Topo

Antes de vir ao Brasil, Morrissey é "atacado" por fã e abandona show nos EUA

21.nov.2015 - O cantor britânico Morrissey, ex-vocalista dos Smiths, se apresenta no Citibank Hall, em São Paulo - Lucas Lima/UOL
21.nov.2015 - O cantor britânico Morrissey, ex-vocalista dos Smiths, se apresenta no Citibank Hall, em São Paulo Imagem: Lucas Lima/UOL

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

12/11/2018 15h06

O cantor britânico Morrissey, que se apresenta no Brasil no próximo mês de dezembro, foi “atacado” por um fã em um show em San Diego, na Califórnia, e, temendo por sua integridade física, deixou o palco após o momento de tietagem explícita. O episódio aconteceu neste sábado (9) no Copley Symphony Hall.

Durante a execução de “Every Day Is Like Sunday”, já no final da apresentação, alguns fãs começaram a tentar subir no palco para cumprimentá-lo, sendo inicialmente contidos por seguranças até aí, o ex-Smiths se mostrou compreensivo e chegou a estender a mão para um deles.

O problema é que, segundos depois, a situação saiu totalmente do controle, quando um homem correu em direção ao cantor e o abraçou fortemente pelas costas. Armada a confusão, o fã então recebeu um mata-leão de um segurança e foi retirado imediatamente do local, enquanto Morrissey, assustado, corria em direção ao backstage

Segundo o site TMZ, Morrissey teria sido vítima de agressão, mas a própria equipe do cantor contemporizou o episódio, afirmando no Facebook do músico que nada demais havia ocorrido. “Ninguém tentou socá-lo na noite passada”, escreveu o empresário do artista, Peter Katsis.

“Os fãs de Morrissey não são maldosos. Os fãs estavam simplesmente fazendo o que vinham fazendo há quase 30 anos. Tentando tudo o que podiam para pular no palco e tocá-lo ou abraçá-lo.”

Sobre o fã "violento", Katsis escreveu que ele "foi certamente mais agressivo" que a maioria. "Então a segurança teve que fazer o seu trabalho e tirá-lo dali. Isso é tudo. No final, ninguém ficou ferido, e ninguém foi preso."

Apesar de nada de grave ter acontecido, segundo a imprensa local, Morrissey não voltou para terminar oficialmente a apresentação nem participou de seu tradicional encontro com os fãs após a apresentação.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o artista deixa um show por causa do "mal comportamento" do público. Em um dos casos mais famosos, em 2009, ele abandonou uma apresentação em Liverpool após ser atingido por uma garrafa d´água de plástico.