Topo

Michael B. Jordan é eleito o homem do ano de 2018 pela "GQ"

O ator Michael B. Jordan - Rob Kim/Getty Images
O ator Michael B. Jordan Imagem: Rob Kim/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

12/11/2018 13h37

Michael B. Jordan foi o principal premiado de 2018 na prestigiada eleição de "Homem do Ano" da revista "GQ". O astro de "Pantera Negra" é nomeado o Líder do Ano pela edição da revista, enquanto três outras personalidades ganham títulos diferentes.

Henry Golding, que apareceu em "Podres de Ricos" e "Um Pequeno Favor", é nomeado o Astro do Ano. Jonah Hill, que além de estrelar "Maniac" na Netflix também estreou na direção com o ainda inédito "Mid90s", ganha o título de Diretor do Ano. Por fim, a tenista Serena Williams é a única mulher na lista, ganhando o título de Campeã do Ano.

Na segunda (12), a revista liberou a entrevista com Jordan, que falou sobre seu desejo de ser um astro "em nível mundial". Ele cita Tom Cruise, Will Smith e Leonardo DiCaprio como principais inspirações para a sua carreira.

O ator relembra o começo de sua jornada em Hollywood, criticando a forma como o cinema americano parece ter lugar para "só um cara negro bem-sucedido por vez". "É como se todos nós fossemos colocados uns contra os outros", comenta. "Para mim, vivendo neste mundo em que não havia papéis o bastante para todos nós, eu pensei: 'Eu preciso criar estes papéis'".

É o que ele está fazendo com sua nova produtora, Outlier Society. Um dos primeiros títulos a sair de lá será "Just Mercy", que já está em filmagens com Jordan, Brie Larson e Jamie Foxx no elenco. A história se foca na vida do advogado Bryan Stevenson, famoso por representar prisioneiros no corredor da morte.

Ao contrário do que faz parecer, Jordan não está exatamente confortável com a vida de celebridade. "Eu me lembro de Denzel [Washington] dizendo uma vez: 'Se eu te ver todos os dias da semana de graça, porque eu pagarei para te ver no fim de semana?'. Eu não quero que as pessoas me vejam e seja algo do tipo: 'Ah, olha o Mike de novo...'", brinca.

"Eu lembro quando as pessoas diziam que eu era o próximo Will Smith. Agora, eu sou o exemplo para o próximo. Eles estão procurando pelo próximo 'eu'", completa.