Topo

Geek

Com "Cascão-Aranha", Mauricio de Sousa presta homenagem a Stan Lee

Vince Bucci/Getty Images
Stan Lee Imagem: Vince Bucci/Getty Images

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

12/11/2018 22h08

Mauricio de Sousa preparou uma homenagem especial a Stan Lee, que morreu nesta segunda-feira (12) aos 95 anos. Na imagem compartilhada nas redes sociais da "Turma da Mônica", Jotalhão aparece ao lado de Cebolinha, Cascão e Mônica. "Stan Lee nunca mais?", pergunta o porquinho do grupo.

Abaixo da imagem, o pai da Turminha deixou uma mensagem ao quadrinista da Marvel. "Não, Cascão... mas Stan Lee está sempre em cada herói que criou, em cada história que escreveu. Obrigado, Stan Lee! Excelsior!".

O tributo de Mauricio ainda contou com Cebolinha usando o uniforme do Capitão América, Cascão com a icônica roupa do Homem-Aranha e Mônica improvisando o Sansão como o martelo de Thor. 

Os personagens da "Turma da Mônica" já brincaram diversas vezes com os super-heróis da Marvel e da DC. Chico Bento já virou o "Caipirão América", Sansão transformou-se no "Coelho de Ferro" e os amigos ainda viraram os "Vingadoidos" nos gibis.

A morte de Lee acontece apenas quatro meses após a de outro gênio dos quadrinhos: Steve Ditko, co-criador do Homem-Aranha e do Doutor Estranho. Os dois, ao lado de Jack Kirby, foram fundamentais para a criação do universo de super-heróis que conhecemos hoje, revolucionando a cultura pop.