Topo

Robert Downey Jr. lamenta morte de Stan Lee: "Eu devo tudo a você"

Robert Downey Jr. em "Iron Man" (2008) - Divulgação
Robert Downey Jr. em "Iron Man" (2008) Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

12/11/2018 17h43

Minutos após notícia da morte de Stan Lee começar a circular nos veículos internacionais, grandes nomes do mundo pop foram às redes sociais prestar homenagens ao pai do Homem-Aranha. 

Robert Downey Jr.

Uma das mensagens mais emocionantes foi a de Robert Downey Jr., que vive o Homem de Ferro no Universo Cinematográfico da Marvel. "Eu devo tudo isso a você. Descanse em paz, Stan", escreveu o ator. Na foto, Robert aparece abraçado com o autor. 

Chris Evans

"Jamais existirá outro Stan Lee. Por décadas ele deu a jovens e idosos aventuras, conforto, confiança, inspiração, força, amizade e alegria. Ele exalava amor e bondade, e deixou uma marca indelével em tantas vidas. Excelsior", escreveu o Capitão América do Universo Cinematográfico da Marvel.

Tom Holland

O intérprete do Homem-Aranha escreveu: "Milhões de nós estão em dívida com esse cara, ninguém mais do que eu. O pai da Marvel tem feito tantas pessoas incrivelmente felizes. Que vida e que coisa a ser conquistada. Descanse em paz, Stan".

Kevin Feige

"Ninguém teve mais impacto na minha carreira e em tudo que fazemos na Marvel que Stan Lee. Stan nos deixou uma legado extraordinário que vai ser lembrado por muito tempo. Nossos sentimentos estão com sua filha, família e milhões de fãs", escreveu o presidente da Marvel Studios.

Ryan Reynolds

"Obrigado por tudo, Stan", escreveu o intérprete do Deadpool.

Thanks for everything, Stan.

Uma publicação compartilhada por Ryan Reynolds (@vancityreynolds) em

Hugh Jackman

O australiano que ficou marcado pelo papel de Wolverine falou sobre o autor: "Nós perdemos um gênio criativo. Stan Lee foi uma força pioneira no universo dos super-heróis. Tenho orgulho de ter uma pequena parcela neste legado e de ter dado vida a um de seus personagens".

Gene Simmons

"Obrigado por fazer minha infância muito mais animada com seus impressionantes super-heróis. Obrigado por me inspirar a pensar e a sonhar grande. Obrigado por Hulk, Thor, Quarteto Fantástico e muitos outros. Você vai fazer falta", escreveu o baixista do Kiss. Além da homenagem, Gene ainda divulgou uma foto em que o Kiss aparece ao lado do autor. A Marvel transformou a banda norte-americana em personagens de quadrinhos nos anos 70, estendendo a parceria até os anos 90.

Lázaro Ramos

"Stan Lee faz parte das minhas recordações adolescentes até a minha vida adulta. Em todos os filmes baseados nas histórias que ele escreveu, eu sempre ficava aguardando o momento em que ele iria aparecer e colecionando na minha memória mais uma aparição curiosa, engraçada e divertida dele. Hoje ele foi embora, mas me deixou aqui com a fantasia alimentada por tantos personagens que eu queria ser ou histórias em que queria ficar apenas como espectador, relaxando e me transportando para outro lugar. Valeu pela criatividade, Stan Lee! Seguirei assistindo aos filmes e imaginando em qual cena você poderia estar".

Netflix

Quem também prestou tributo a Stan Lee foi a Netflix. A conta oficial da gigante do streaming no Twitter postou um gif da participação do escritor no "Homem-Aranha 3" (2007) em que ele fala a Peter Parker: "Sabe, acho que uma pessoa pode fazer a diferença". 

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que estava escrito, Chris Evans é o Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel. A informação foi corrigida.
Uma conversa de Stan Lee com Peter Parker aconteceu em "Homem-Aranha 3", e não no primeiro filme da série, como a matéria falava originalmente. O conteúdo foi corrigido.