"Pedro": Veja Cauã Reymond como Dom Pedro I em filme de Laís Bodanzky
A diretora Laís Bodanzky, de "Bicho de Sete Cabeças", começou a rodar na última semana "Pedro", longa histórico que abordará a vida privada de Dom Pedro I, responsável por escrever em 1824 a primeira Constituição do Brasil imperial. Na primeira imagem divulgada vemos o ator Cauã Reymond como o protagonista.
"Pedro" mostrará o imperador a bordo da nau inglesa Warspite retornando à Europa. Durante a travessia, reflete sobre sua vida no Brasil desde a infância, quando chegou com seus pais de Portugal, em 1808, até sua saída na calada da noite, fugindo de ser apedrejado pela população, em 1831.
"É muito interessante fazer um paralelo com os dias de hoje porque o projeto de Brasil que deu errado é o país que ficou, é o que somos hoje. O filme é sim uma provocação. Que Brasil é esse? Quem somos nós hoje? Acho que se trata de um filme muito contemporâneo, apesar de histórico", explica a diretora. "Estamos desconstruindo o imaginário que temos de Dom Pedro I para descobrir quem é o Pedro".
"Queríamos resgatar esse lado menos conhecido do Dom Pedro I, algo que fosse além do grito de Independência ou Morte. Escolhemos fazer um filme de personagem. Para interpretá-lo eu pesquisei muito, li diversas biografias brasileiras e estrangeiras sobre ele. Procuro construir o personagem a partir de suas ambiguidades. Mais do que o herói, buscamos o homem; com suas angústias, alegrias, dúvidas e paixões. O processo com a Laís está sendo muito instigante. Ela te provoca e deixa você dar as respostas", disse Cauã Reymond.
"Pedro", que tem previsão de estreia para 2019, terá cenas filmadas em São Paulo, Rio de Janeiro e também em Portugal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.