Topo

Meryl Streep fala sobre papel em "O Retorno de Mary Poppins": "Ideia doida"

Meryl Streep no Oscar 2018 - Getty Images
Meryl Streep no Oscar 2018 Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

09/11/2018 13h31

Meryl Streep estava ansiosa para trabalhar de novo com o diretor Rob Marshall após o sucesso do musical "Caminhos da Floresta", de 2014. O que ela não sabia é que o cineasta tinha um papel em mente para ela em "O Retorno de Mary Poppins", a ambiciosa sequência do clássico de 1964.

Streep se encontrou com Marshall e com o produtor do filme, John DeLuca, para falar sobre o projeto. "Eu não conseguia imaginar o que eles tinham em mente para essa continuação. Então, quando tivemos uma reunião e eles me contaram a sua visão, eu pensei: 'Que ideia doida. Eles perderam a cabeça'", brinca a atriz.

"Ao mesmo tempo, a visão deles era tão grande, que era irresistível. Eu pensei: 'Bom, para falar a verdade, eu quero sim fazer parte disso'", completa Streep.

No filme, ela interpreta Topsy, prima de Mary Poppins (Emily Blunt). Na trama, a babá mágica retorna para Cherry Tree Lane a fim de ajudar os crescidos Jane (Emily Mortimer) e Michael (Lin-Manuel Miranda) a criarem os filhos dele.

Poppins e as crianças visitam Topsy a fim de que ela conserte um objeto valioso da família. No entanto, a visita acontece justamente na segunda quarta-feira do mês, quando a vida e Topsy vira (literalmente) de cabeça para baixo. A personagem é inspirada em Arthur Turvy, primo de Mary Poppins nos livros originais de P.L. Travers.

"Ela é uma mistura dos livros com a imaginação de Rob. Se você o conhece, sabe que ele é como uma grande criança. Ninguém nunca o colocou na cama cedo. Ele ficava acordado a noite toda imaginando, brincando, rindo", define Streep.

"O primeiro filme mostra como uma situação triste pode ser transformada com o uso da imaginação. Este é o espírito do filme de Rob também", completa.

"O Retorno de Mary Poppins" estreia em 20 de dezembro no Brasil.