Topo

Atriz confirma novo romance lésbico em "The Walking Dead"

Eleanor Matsuura como Yumiko em "The Walking Dead" - Divulgação/AMC
Eleanor Matsuura como Yumiko em "The Walking Dead" Imagem: Divulgação/AMC

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

09/11/2018 10h03

ATENÇÃO: SPOILERS DE "THE WALKING DEAD" A SEGUIR

No movimentado episódio do último domingo (4), "The Walking Dead" encontrou tempo para nos apresentar brevemente um novo grupo de personagens, liderado por Magna (Nadia Hilker) e Yumiko (Eleanor Matsuura), velhas conhecidas dos fãs dos quadrinhos.

Em entrevista à "Entertainment Weekly", Matsuura confirmou que as duas personagens já são apresentadas na série como namoradas. O relacionamento também existe nas HQs, onde Magna tem dificuldades para se assumir, visto que cresceu com um pai preconceituoso.

"Yumiko é uma lutadora, uma protetora, mas ela também é consciente, sabe como se manter calma", comentou Matsuura sobre sua personagem. "Ela é muito leal à sua namorada, Magna, e ao restante do grupo, que ela considera a sua família".

"Este grupo tem viajado junto há muito tempo, sobrevivendo, e eles fariam tudo uns pelos outros. Yumiko se colocaria no caminho de uma bala para salvá-los, e ela sem dúvida quebraria algumas regras para protegê-los", continuou a atriz.

O namoro Yumiko-Magna não será a primeira vez que "The Walking Dead" introduz sobreviventes LGBTQ+. Tara (Alanna Masterson) já teve relacionamentos com Alisha (Juliana Harkavy) e Denise (Merritt Wever), enquanto Aaron (Ross Marquand) viveu um romance com Eric (Jordan Woods-Robinson).

Nadia Hilker como Magna em "The Walking Dead" - Divulgação/AMC - Divulgação/AMC
Nadia Hilker como Magna em "The Walking Dead"
Imagem: Divulgação/AMC