Topo

Vídeo mostra incríveis novas criaturas de "Animais Fantásticos 2"

Pôster de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" - Divulgação
Pôster de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

08/11/2018 09h48

Uma das grandes atrações da franquia "Animais Fantásticos", derivada de "Harry Potter", é a quantidade de criaturas mágicas encontradas pelo protagonista Newt Scamander. Em "Os Crimes de Grindelwald", segundo filme da saga, não é diferente.

Um novo vídeo promocional do filme mostra algumas das novas criações da autora J.K. Rowling, que escreve o roteiro do filme. A escritora admite que sua favorita é o "cavalo-do-lago", uma criatura aquática que Newt precisa domar.

Rowling também cita o "zouwu", uma criatura chinesa de aparência assustadora. "Só mesmo Newt Scamander é capaz de cuidar deste animal", comenta a autora.

Alguns dos animais fantásticos que apareceram no primeiro filme, lançado em 2016, fazem seu retorno neste segundo. Pickett, a criaturinha de estimação de Newt, que vive grudado com o personagem, é um deles.

"Eu tenho um fraco por ele. Ele é pequeno, tem a forma de um graveto e é meigo", admite o astro Eddie Redmayne.

Outro favorito do primeiro "Animais Fantásticos" é o "pelúcio", criatura fofa que é obcecada por objetos de ouro ou brilhantes. Como conta Rowling, o "pelúcio" que vemos no primeiro filme teve filhotes. "Eles causam caos para Newt, mas também o ajudam de diferentes formas", comenta o ator.

"Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" chega aos cinemas em 15 de novembro.