Topo

Geek

Por que Thanos não matou os Vingadores durante as batalhas de "Guerra Infinita"?

Reprodução
Thanos em cena de "Vingadores: Guerra Infinita" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

08/11/2018 18h38

Muitos fãs, após irem ao cinema ver "Vingadores: Guerra Infinita", não entenderam por que Thanos não quis matar nenhum super-herói durante as batalhas épicas do filme.

Ryan Meinerding, chefão do departamento de efeitos visuais da Marvel Studios, deu sua opinião em "The Art of Avengers: Infinity  War" sobre como o lado psicológico do Titã Louco funcionou na produção.

"O plano de coletar todas as Joias do Infinito está colocando [Thanos] na posição de ser tão poderoso que ele está sendo mais lógico e racional. Ele não está preocupado em matar os heróis. Contanto que ele acabe ficando com as joias, ele vai conseguir o que deseja", analisou Ryan.

Ao mesmo tempo, a ideia defendida por Ryan Meinerding é enfraquecida quando Thanos "mata" deliberadamente Tony Stark no filme e quando Thor percebe que o Titã destruiu Nidavellir. No mesmo "The Art of Avengers: Infinity War", o co-roteirista Stephen McFeely disse que o genocídio na terra dos anões foi justamente para mostrar que o antagonista é um "filho da mãe cruel". 

A batalha final entre os heróis e Thanos deve acontecer em "Vingadores 4", que chega aos cinemas em 2 de maio de 2019.