Topo

Netflix põe lápide de Frank, de "House of Cards", em cemitério real dos EUA

Frank Underwood (Kevin Spacey) não está nem aí para os eleitores em cena da quinta temporada de "House of Cards" - Divulgação/Netflix
Frank Underwood (Kevin Spacey) não está nem aí para os eleitores em cena da quinta temporada de "House of Cards" Imagem: Divulgação/Netflix

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

08/11/2018 16h44

Francis Underwood está morto e enterrado -- tanto no universo de "House of Cards" quanto no mundo real. Em uma ação para promover a última temporada da série, a Netflix colocou uma lápide com o nome do personagem na cidade de Gaffney, na Carolina do Sul (EUA), terra natal de Underwood.

A lápide se encontra nos arredores do Oakland Cemetery, e fãs podem visitá-la e tirar fotos. O centro de turismo de Gaffney, animado com a ação, pediu para os fãs enviarem suas fotos para um e-mail (events@getintogaffney.com) a fim de serem compartilhadas com a equipe da Netflix.

Não foi esclarecido o que a plataforma vai fazer com as imagens. O local ficará aberto para o público até o sábado (10).

Quando a morte de Underwood foi anunciada, antes do lançamento da sexta temporada de "House of Cards", o principal jornal de Gaffney publicou até um obituário do "presidente", descrito como "um patriota que não deixou nada impedi-lo de servir seu país".

A morte de Underwood foi revelada em um teaser lançado meses antes dos episódios da sexta temporada. Fãs estavam em alerta para saber o que aconteceria com o personagem após a demissão do ator Kevin Spacey, que o interpretava, da série. Spacey foi implicado em uma série de escândalos de assédio sexual.