Topo

Filmes e séries

Netflix põe lápide de Frank, de "House of Cards", em cemitério real dos EUA

Divulgação/Netflix
Frank Underwood (Kevin Spacey) não está nem aí para os eleitores em cena da quinta temporada de "House of Cards" Imagem: Divulgação/Netflix

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

08/11/2018 16h44

Francis Underwood está morto e enterrado -- tanto no universo de "House of Cards" quanto no mundo real. Em uma ação para promover a última temporada da série, a Netflix colocou uma lápide com o nome do personagem na cidade de Gaffney, na Carolina do Sul (EUA), terra natal de Underwood.

A lápide se encontra nos arredores do Oakland Cemetery, e fãs podem visitá-la e tirar fotos. O centro de turismo de Gaffney, animado com a ação, pediu para os fãs enviarem suas fotos para um e-mail (events@getintogaffney.com) a fim de serem compartilhadas com a equipe da Netflix.

Não foi esclarecido o que a plataforma vai fazer com as imagens. O local ficará aberto para o público até o sábado (10).

Quando a morte de Underwood foi anunciada, antes do lançamento da sexta temporada de "House of Cards", o principal jornal de Gaffney publicou até um obituário do "presidente", descrito como "um patriota que não deixou nada impedi-lo de servir seu país".

A morte de Underwood foi revelada em um teaser lançado meses antes dos episódios da sexta temporada. Fãs estavam em alerta para saber o que aconteceria com o personagem após a demissão do ator Kevin Spacey, que o interpretava, da série. Spacey foi implicado em uma série de escândalos de assédio sexual.