Topo

Netflix anuncia novos animes, incluindo versão de "Altered Carbon"

Joel Kinnaman em cena de "Altered Carbon", da Netflix - Divulgação/Netflix
Joel Kinnaman em cena de "Altered Carbon", da Netflix Imagem: Divulgação/Netflix

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

08/11/2018 09h13

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (8) os seus novos projetos asiáticos, e os destaques da lista foram versões em anime para duas franquias bem conhecidas: "Altered Carbon" e "Círculo de Fogo". A informação é do "The Hollywood Reporter".

"Altered Carbon" vai virar anime em formato de longa-metragem. O filme, escrito por Dai Sato ("Cowboy Bebop"), servirá como uma expansão do universo da série, que estreou em 2017 na Netflix e prepara uma segunda temporada para o ano que vem.

A trama de "Altered Carbon", inspirada no livro de Richard Morgan, mostra um futuro em que a humanidade essencialmente atingiu a imortalidade, inventando tecnologias que permitem que a consciência de cada indivíduo seja transferida de corpo para corpo.

Cena de "Círculo de Fogo: A Revolta" - Reprodução - Reprodução
Cena de "Círculo de Fogo: A Revolta"
Imagem: Reprodução

anunciada anteriormente pelo serviço de streaming, a série em anime de "Círculo de Fogo" será uma continuação dos filmes, lançados por aqui em 2013 e 2018. A trama mostrará dois irmãos que precisam pilotar um Jaeger (os robôs gigantes da saga) para escapar de um local desolado e tentar encontrar os seus pais, desaparecidos.

Craig Kyle ("Thor: Ragnarok") e Greg Johnson ("X-Men: Evolucion") servirão como showrunners da série, que ainda não tem previsão de estreia. A franquia já arrecadou um total de US$ 700 milhões de bilheteria ao redor do mundo.

Outros três projetos de anime foram revelados pela Netflix: "Cagaster of an Insect Cage" se passa em um futuro no qual uma misteriosa doença transforma humanos em insetos gigantes; "Yasuke" é um conto do Japão feudal, sobre um samurai que tenta proteger uma criança caçada por forças sinistras; e "Trese" é uma produção filipina sobre uma heroína que enfrenta a máfia local, composta por seres sobrenaturais da mitologia.

A plataforma também produzirá três títulos live-action: "The Stranded" e "Shimmers", duas séries tailandesas, se passam no universo das escolas particulares de elite do país -- na primeira, os estudantes são vítimas de um naufrágio e se veem presos em uma ilha deserta, enquanto na segunda começam a perceber ocorrências sobrenaturais no campus; já a taiwanesa "Triad Princess" mostra uma jovem que, contrariando o desejo do pai, um chefão do crime organizado, se torna guarda-costas de uma atriz famosa.