Topo

Diretor de "LEGO Batman" vai fazer versão com atores de "Jonny Quest"

Cena de "Jonny Quest" - Reprodução
Cena de "Jonny Quest" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

08/11/2018 16h17

O diretor Chris McKay, que fez sucesso com a animação "LEGO Batman: O Filme", foi escolhido pela Warner para dirigir a adaptação com atores de carne e osso do clássico desenho "Jonny Quest". A informação é o The Wrap.

A adaptação em live-action de "Jonny Quest" circula por Hollywood desde os anos 1990, e já se tornou um daqueles projetos "lendários" que nunca conseguem sair do papel. Os diretores Richard Donner ("Superman: O Filme") e Robert Rodriguez ("Pequenos Espiões") já tentaram concretizar o projeto, sem sucesso.

Entre os astros que já estiveram conectados ao filme, destaque para Zac Efron, que quase interpretou o papel-título em 2009. Dwayne "The Rock" Johnson, Idris Elba, Will Smith e Bradley Cooper já foram considerados para interpretar Race Bannon, o "tutor" de Quest em suas aventuras.

McKay vai encaixar "Jonny Quest" em uma agenda lotada. O diretor está comprometido com "Nightwing", o filme do herói Asa Noturna, para a DC; e também deve dirigir a nova versão de "Dungeons & Dragons" para o cinema.

"Jonny Quest", que ficou no ar originalmente entre 1964 e 1965, acompanhava as aventuras do jovem do título, que viajava o mundo ao lado de Race Bannon, do pai Benton, do irmão adotivo Hadji e do cachorro Bandit para resolver os mais diversos mistérios.

Ainda não há previsão de lançamento do filme.