Topo

Sandy faz parceria com Xororó e escolhe canção que homenageia o pai

Sandy, Xororó e Lucas Lima - Reprodução/Youtube
Sandy, Xororó e Lucas Lima Imagem: Reprodução/Youtube

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

07/11/2018 14h00

Sandy deixou para o fim do seu projeto "Nós VOZ Eles" uma das parcerias mais marcantes que tinha planejado: com o pai, Xororó. Em um vídeo de bastidores, a cantora mostra como foi a gravação de "Meu Disfarce", que deixou o cantor sertanejo emocionado.

No vídeo, Sandy conta que nunca havia gravado participação de Xororó em um de seus projetos e que a inclusão dele e do marido, Lucas Lima, no projeto era essencial para entregar o toque pessoal que ela queria. 

A cantora diz que a decisão da canção foi fácil. "Meu Disfarce" é um clássico do sertanejo que Xororó já cantou em sua dupla e que ganhou uma nova versão, com a produção de Sandy e Lucas. "A música veio quase como um sussurro do meu subconsciente", explicou ela. "Veio na minha cabeça do nada e ficou como um chiclete. Aí resolvi falar com o Lucas: 'Amor, eu tenho que gravar essa música'". 

"Meu Disfarce" fez parte do disco de mesmo nome lançado em 1987, que chegou ao disco de platina, com mais de 1,5 milhão de cópias vendidas.

A gravação da música ainda teve outras presenças especiais, com a mãe de Sandy, Noeli, e a avó Mariazinha. "Ele te dirigiu tantas vezes", disse Mariazinha, referindo-se a Xororó. "E agora é você quem dirige ele". 

O making of ainda tem imagens antigas de quando Sandy e Júnior gravavam ainda crianças, com ajuda de Xororó.

"Meu Disfarce" será lançada oficialmente na sexta-feira, com áudio e clipe. O projeto de Sandy já contou com participações como Maria Gadu, Thiaguinho e Melim.