"Nasce Uma Estrela": cena forte faz Nova Zelândia mudar classificação do filme
Atenção! O texto abaixo contém spoilers de "Nasce Uma Estrela"
A classificação indicativa de "Nasce Uma Estrela" foi alterada na Nova Zelândia após o chefe do censor, David Shanks, receber inúmeras reclamações de instituições de saúde e de expectadores pelas redes sociais.
A iniciativa ocorreu por causa de uma cena em particular, que dá a entender que Jack (papel de Bradley Cooper) cometeu suicídio em sua casa.
"Graças a um retorno do público, nós atualizamos a indicação do filme para incluir uma mensagem sobre suicídio. A representação é sutil, mas emocionalmente impressionante", declarou a OFLC, órgão responsável pela classificação etária dos filmes no país.
"Nasce Uma Estrela" agora é indicado apenas para maiores de 15 anos na Nova Zelândia. Uma reportagem recente apontou que a taxa de suicídio no país da Oceania é a maior desde o início da pesquisa, com 668 pessoas vítimas apenas no último ano.
David Shanks disse para o site Stuff que "muitas pessoas na Nova Zelândia estão impactadas com o suicídio... para aqueles que perderam alguém próximo, um aviso dá a eles a opção de ver ou não o filme".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.