PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento

Ezra Miller revela que foi abusado por produtor e diretor: "Era menor de idade"

Ezra Miller era uma criança quando começou a fazer filmes - Divulgação
Ezra Miller era uma criança quando começou a fazer filmes Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

07/11/2018 13h02

Ezra Miller é hoje a estrela de duas grandes franquias de Hollywood: ele é o Flash do Universo DC e o Creedence de “Animais Fantásticos”. Mas ao longo de sua carreira o ator também foi uma das vítimas de abusos dentro da indústria cinematográfica.

Em entrevista à revista “The Hollywood Reporter”, Miller disse que o abuso foi cometido por um produtor e um diretor, os quais ele não nomeia. “Eles me deram vinho e eu era menor de idade”, contou, sem detalhar a acusação. Depois do ocorrido, ambos ofereceram um convite a ele. “Eles disseram ‘quer estar no nosso filme sobre a revolução gay?'. E eu pensei ‘não, vocês são monstros’”.

O ator vê com bons olhos o #MeToo, a onda de denúncias que há um ano dominou Hollywood e derrubou magnatas como Harvey Weinstein. “É uma grande era para dizer ‘essa m**** é inaceitável’. E é incrível para nós vermos isso. Todos nós sabíamos que era inaceitável quando sobrevivemos a isso. É assim que Hollywood é. Eu achei que todos sabíamos que éramos trabalhadores sexuais”.

Miller ainda falou sobre a desigualdade em Hollywood, e se enfureceu ao lembrar a demissão da diretora Lynne Ramsay do filme “Em Busca da Justiça” (2015). “Homens poderosos não sabem o quanto querem dominar uma mulher, o poder feminino, mas deveriam. Eu os aconselho a tomarem consciência disso imediatamente, porque eles estão acabando com o mundo”.

Entretenimento