Topo

Livros e HQs

Autor de livro "erótico" sobre o Pé Grande é eleito deputado nos EUA

Divulgação
Arte da capa do livro de Denver Riggleman sobre o Pé Grande Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

07/11/2018 15h26

Não é só o Brasil que elege os candidatos mais bizarros para o Congresso. Os Estados Unidos também. O candidato republicado Denver Riggleman, do mesmo partido que Donald Trump, foi eleito para a Câmara dos Representantes. O político é conhecido nos EUA  por ser o autor do livro "Mating Habits of Bigfoot e Why Women Want Him" ("Hábitos de acasalamento do Pé Grande e por que as mulheres o querem", na tradução livre).

Denver venceu a candidata democrata Leslie Cockburn (mãe da atriz Olivia Wilde), que é jornalista investigativa e cineasta, vencedora de um prêmio Emmy. Durante a campanha, Leslie tuitou uma captura da tela do Instagram de Riggleman. O post mostrava um desenho nu do Pé Grande com uma grande barra de censura cobrindo suas partes íntimas.

Além da foto, o tuíte dizia ainda que Riggleman tinha sido flagrado fazendo campanha ao lado de um supremacista branco. Riggleman respondeu que o desenho é da capa de seu próximo livro e foi feito para "ser engraçado e não era muito sexual". "Foi feito para os crentes do Pé Grande", escreveu.

Infelizmente, a predileção pelo Pé Grande não é a pior coisa sobre Riggleman. O político, apoiado por Trump, realmente saiu em campanha com um supremacista branco. Ele foi filmado com Isaac Smith, co-fundador da Unity And Security for America, que é categorizada pelo Southern Poverty Law Center como um grupo nacionalista branco.

Mais Livros e HQs