Voz de Oprah é usada em campanha racista contra candidata a governadora
Oprah Winfrey usou o Instagram para esclarecer que algumas ligações telefônicas usando uma voz parecida com a sua, recebidas por cidadãos do estado da Georgia, nos EUA, eram falsas. A apresentadora tem feito campanha para Stacey Abrams, candidata a governadora do estado.
"Eu ouvi dizer que as pessoas estavam fazendo ligações automatizadas no meu nome, dizendo coisas racistas contra Stacey Abrams, alguém que eu apóio 100%", comentou Winfrey em vídeo na rede social. "Eu só quero dizer: Jesus não gosta de coisas feias, e sabemos o que fazer sobre isso. Votar!".
Segundo a "Variety", nas ligações a voz parecida com a de Oprah se refere a si mesma e à candidata Abrams com termos racistas, além de fazer comentários antissemitas. Ao final da ligação, é revelado que a campanha é paga pelo site The Road to Power, conectado a grupos suprematistas brancos.
O oponente de Abrams na corrida pelo governo, Brian Kemp, se distanciou das ligações e as condenou publicamente. Caso vença nas eleições desta terça-feira (6), Abrams será a primeira mulher negra a ocupar o governo de um estado nos EUA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.