Topo

Rock in Rio 2019: Seal volta ao festival e tocará no Palco Sunset

O cantor britânico Seal - Reprodução/Facebook
O cantor britânico Seal Imagem: Reprodução/Facebook

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

06/11/2018 21h52

O cantor Seal é a primeira atração anunciada pelo Rock in Rio 2019 no Palco Sunset, no dia 27 de setembro.

O britânico, de hits como "Kiss From a Rose" e "Crazy", se apresentou no Palco Mundo em 2015, em show que antecedeu as participações de Elton John e Rod Stewart.

Na época, a organização do Rock in Rio foi criticada por colocar Seal no palco principal, enquanto atrações que teoricamente reuniriam mais público, como Baby do Brasil e John Legend, se apresentaram no palco menor.

Com mais de 30 anos de carreira, o britânico é neto de brasileiros e já venceu quatro Grammy, colecionando mais de 30 milhões de álbuns vendidos. Seu último trabalho de estúdio, "Standards", lançado em novembro de 2017, traz novas interpretações para clássicos da música popular americana.

Espaço Favela

O Rock in Rio ainda deu mais detalhes nesta terça-feira (6) de como sera o Espaço Favela, uma das novidades da edição de 2019. Segundo Roberta Medina, vice-presidente do festival, o projeto "é como um amplificador do potencial da economia criativa que está dentro das comunidades por meio das danças, música e de todas as manifestações culturais."

Tuany  Zanini, que vai encerrar uma das noites do Espaço Favela, começou a cantar ainda criança e se firmou como artista em 2015. Inspirada por Elis Regina, Vanessa Moreno e Solange Knowles, a cantora está trabalhando em seu primeiro EP autoral.

Outro artista confirmado no Espaço Favela é o pianista Jonathan Ferr, que funde gêneros como jazz, neo soul, rap e eletrônico em seus trabalhos. O palco especial ainda terá as performances de Cidinho & Doca, Canto Cego e Nós do Morro.

"Estamos fazendo uma curadoria de peso nas favelas, conteúdos genuínos de muita qualidade, e evidenciando o potencial incrível das comunidades para estarem conosco na Cidade do Rock.”, completou Medina.

O Rock in Rio 2019 acontecerá entre os dias 27 a 29 de setembro e 3 a 6 de outubro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Os ingressos estarão à venda a partir do dia 12 de novembro e custarão R$ 495 (inteira) e R$ 247,50 (meia-entrada).