Topo

Sérgio Sá Leitão será o secretário de Cultura de SP na gestão de João Doria

O governador eleito de São Paulo, João Dória, anunciou Rossieli Soares na Secretaria de Educação e Sérgio Sá Leitão na Secretaria de Cultura - Marcelo Chello/CJPress/Folhapress
O governador eleito de São Paulo, João Dória, anunciou Rossieli Soares na Secretaria de Educação e Sérgio Sá Leitão na Secretaria de Cultura Imagem: Marcelo Chello/CJPress/Folhapress

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

06/11/2018 12h31

O atual ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, será, a partir de 1º de janeiro de 2019, o novo secretário de Cultura do estado de São Paulo.

A notícia foi anunciada nesta terça-feira (5) pelo governador eleito de São Paulo, João Doria, em uma entrevista coletiva em São Paulo. Na mesma entrevista, Doria anunciou também o nome de Rossieli Soares para a Secretaria de Educação. Soares é o atual ministro da Educação de Michel Temer.

Entre 2003 e 2006, Sérgio Sá Leitão foi chefe de Gabinete do então ministro da Cultura Gilberto Gil. Em julho de 2017, ele assumiu o Ministério da Cultura no governo Michel Temer.

Recentemente, o ministro se envolveu em uma troca pública de acusações pelo Twitter com o Roger Waters, acusando-o de ter recebido R$ 90 milhões para "fazer campanha disfarçada de show" durante o segundo turno das eleições presidenciais.