PUBLICIDADE
Topo

"Demolidor" e "Making a Murderer" são séries mais maratonadas, diz estudo

Matt Murdock na terceira temporada de "Demolidor" - Reprodução
Matt Murdock na terceira temporada de "Demolidor" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

06/11/2018 13h11

"Demolidor" e "Making a Murderer", ambas produzidas pela Netflix, são as duas séries que os espectadores mais gostam de maratonar na atualidade. Um novo estudo do "The Hollywood Reporter" descobriu que 28% dos entrevistados viam novos episódios de "Demolidor" de uma vez só, enquanto 27% faziam o mesmo com "Making a Murderer".

A lista continua com outras produções oferecidas pela Netflix, como "House of Cards" (24%) e "Narcos" (21%). O Hulu aparece representado por "Marvel's Runaways" (21%), e a Amazon por "Maravilhosa Sra. Maisel" (17%).

Intercaladas na lista estão séries de emissoras convencionais que são distribuídas por diversos serviços de streaming, como "Top Chef" (27%), "Outlander" (19%), "The Last Kingdom" (17%) e "Ray Donovan" (15%).

Sem surpresas, o estudo também determinou que as maratonas de séries são mais populares entre consumidores mais jovens. Do público entre 18 de 29 anos, 76% disseram preferir o método de serviços de streaming, enquanto essa porcentagem cai para 65% nos espectadores entre 30 e 44 anos, 55% nos consumidores entre 44 de 54 anos, e 45% nas pessoas entre 55 e 64 anos.

A intensidade das maratonas também varia, com 28% dos consumidores dizendo que só assistem a dois ou três episódios de sua série preferida por dia, e 22% dizendo que chegam a assistir a cinco ou mais capítulos. 15% dos pesquisados dizem que costumam finalizar uma temporada de TV em três ou quatro dias.

Mas e as consequências das maratonas? 24% dos participantes do estudo admitiram que se sentem culpados por assistir a todos os episódios de uma vez, especialmente porque o hábito faz com que eles durmam mais tarde do que deveriam (86% citam isso em suas respostas).

Por fim, o estudo também pesquisou o motivo pelo qual os clientes de serviços de streaming gostam de ver episódios seguidos de suas séries. Para 87% deles, é simplesmente uma questão de querer saber mais da história, enquanto 54% adicionam que outro motivo é evitar spoilers.