Topo

Animação de Super Mario é "projeto ambicioso" e deve chegar aos cinemas em 2022

O jogo "Super Mario Bros." - Reprodução
O jogo "Super Mario Bros." Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

06/11/2018 18h39

Uma animação do encanador mais famoso dos games vai chegar aos cinemas daqui a alguns anos.

Em entrevista à Variety para promover "O Grinch", Chris Meledandri, fundador do Illumination, ganrantiu que um filme do "Super Mario Bros" é "prioridade" para o estúdio e pode chegar aos cinemas em 2022.

"É um projeto ambicioso. O desafio é pegar coisas que são tão rasas em sua forma original e encontrar uma profundidade que não comprometa o que gerações de fãs sabem sobre Mario, mas também pareça orgânico na iconografia e consiga suportar uma estrutura de três atos".

"Super Mario Bros" já passou pelas telonas no famoso live-action de 1993, que tinha no elenco Bob Hoskins e John Leguizamo e já atingiu o status de cult.

Meledandri disse para o site que Shigeru  Miyamoto, "pai" do personagem, terá papel fundamental "na criação do filme" para garantir que o projeto saia com a qualidade esperada. O fundador do Ilumination ainda explicou que é mais fácil trabalhar na animação sabendo que o filme original com atores reais acabou sendo tão fraco.

"Eu gosto que o primeiro não foi bem feito. Acho que isso é mais animador do que simplesmente fazer outra versão de um filme que acabou sendo muito bom", disse Meledandri.