Topo

Netflix fará próxima animação do diretor de "Bolt", "Big Hero" e "Moana"

Moana e Maui em em cena de "Moana", a mais nova animação da Disney - Divulgação
Moana e Maui em em cena de "Moana", a mais nova animação da Disney Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/11/2018 13h32

A Netflix vai bancar o próximo filme de animação do diretor Chris Williams, um dos nomes mais badalados do gênero. Intitulado "Jacob and the Sea Monster" ("Jacob e o Monstro Marinho", em tradução livre), o projeto foi anunciado nesta segunda-feira (5), via "Variety".

Você pode não reconhecer o nome de Williams, mas sem dúvida já assistiu a um de seus filmes: ele co-dirigiu três dos maiores sucessos da Disney nos últimos anos, com "Bolt: O Supercão" (2008), "Operação Big Hero" (2014, pelo qual venceu um Oscar) e "Moana: Um Mar de Aventuras" (2016).

"Jacob and the Sea Monster", no entanto, marcará a primeira vez que Williams vai dirigir um filme sozinho. Ele também escreveu o roteiro da aventura, inspirada por mapas dos séculos 16 e 17 que incluíam detalhados desenhos de monstros marinhos nas regiões mais afastadas do oceano.

A sinopse descreve um "charmoso marinheiro" como protagonista da história. Intrépido, ele decide conduzir o seu navio por águas ainda não mapeadas, e encontra um improvável aliado ao se deparar com um simpático monstro marinho.

A Netflix espera lançar o longa em 2022.