Jovens danificam obra de Salvador Dalí após tentativa de selfie em museu
Uma obra do pintor surrealista Salvador Dalí foi danificada por duas jovens após uma tentativa de tirar selfie.
Segundo o site do jornal britânico "Metro", o incidente ocorreu no museu Glavny Prospekt, na cidade de Ecaterimburgo, na Rússia. O painel que caiu ainda tinha um quadro do pintor espanhol Francisco de Goya.
O estrondo assustou as jovens, que deixaram o local com rapidez, embora as autoridades não planejem processá-las ao considerar que não houve má intenção.
A organização do museu afirmou que a magnitude dos estragos ainda está sendo avaliada. A pintura de Dalí ficou com o vidro quebrado após a queda e houve dano na pintura, enquanto a de Goya está intacta.
Um empregado do museu explicou que um grupo de de quatro garotas estava se comportando de "maneira inadequada". O dono do museu, Oleg Gusev, antecipou que recorrerá à Galeria Tretiakov de Moscou para estimar o grau do dano causado e o custo da restauração do quadro.
Alguns veículos de imprensa jornalísticos russos sugeriram que o dono da gravura é o próprio Gusev, um empresário apaixonado pela Espanha e por sua cultura, em particular de locais vinculados com Dalí e Picasso.
Com informações da EFE*
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.