Topo

Diretor explica escolha de Peter Dinklage em "Meu Jantar com Hervé"

Peter Dinklage mostra vida caótica de ator de "Ilha da Fantasia" em trailer - Divulgação/HBO
Peter Dinklage mostra vida caótica de ator de "Ilha da Fantasia" em trailer Imagem: Divulgação/HBO

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

02/11/2018 11h13

Famoso pelo papel de Tyrion Lannister em "Game of Thrones", Peter Dinklage encarna o ator Hervé Villechaize, que interpretou Tattoo na série "Ilha da Fantasia" entre 1977 e 1984. Neste vídeo divulgado pela HBO, o diretor Sacha Gervasi explica a escolha do astro para o papel. "Ele é um ator incrível e fiquei impressionado com sua interpretação".

Em "Meu Jantar com Hervé", a história do ator é mostrada com episódios caóticos envolvendo bebida, violência e sexo. O longa aborda a amizade entre Hervé e um jornalista, interpretado por Jaime Dornan ("50 Tons de Cinza"), que conduziu a última entrevista do astro de "Ilha da Fantasia".

O ator apareceu também como o personagem Nick Nack em "007 Contra o Homem Com a Pistola de Ouro" (1974). Sua fama fora dos sets de filmagem era de festeiro, mas sua vida acabou tragicamente quando, lidando com o alcoolismo e a depressão, ele cometeu suicídio em 1993, aos 50 anos de idade.

O filme tem direção de Sacha Gervasi ("Hitchcock"), e estreia no dia 20 de outubro na HBO norte-americana. A transmissão no Brasil ainda não tem data definida.