Topo

Casa Warner faz você se sentir dentro de "Supernatural" e "Big Bang Theory"

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

01/11/2018 14h30

Já imaginou poder, por um dia, fazer um exorcismo como os irmãos Winchester de “Supernatural”? Ou ocupar o lugar do sofá tão defendido por Sheldon em “The Big Bang Theory”? Por dez dias, essa será uma possibilidade para fãs das séries – e também para os de “Riverdale” e das produções de super-heróis da DC. O Warner Channel, canal que exibe as atrações aqui no Brasil, inaugurou nesta quinta-feira (1º) em São Paulo a Casa Warner, espaço em que os fãs podem se sentir por dentro de suas séries favoritas.

UOL visitou a Casa Warner e conta como é a experiência, que vai de demônios a milk-shakes de chocolate, passando até por um desafio de arco e flecha no meio. Os ingressos para a atração estão esgotados.

“Men men men manly men...”

Na Casa Warner "Two and a Half Men" - Rafael Roncato/UOL - Rafael Roncato/UOL
Imagem: Rafael Roncato/UOL

Logo que você chega na Casa, é recebido por uma grande sala com um microfone e cortinas vermelhas. Se você não pegou a referência, uma olhadinha para a grande imagem de Charlie Sheen à esquerda resolve: é para você reproduzir a abertura de “Two and a Half Men”, que acabou em 2015, após 12 anos no ar. Você pode até usar paletós para ficar ainda mais fiel à série! Curiosidade: lá, você não verá Ashton Kucther, que assumiu o posto de protagonista da sitcom em 2011, após Sheen ser demitido por problemas comportamentais.

Vade retro!

Casa Warner "Supernatural" - Rafael Roncato/UOL - Rafael Roncato/UOL
Imagem: Rafael Roncato/UOL

Em seguida, você é transportado ao quarto andar para entrar no mundo de “Supernatural”, na experiência mais divertida da casa. Em uma sala escura, iluminada com tons de vermelho, há um círculo com um pentagrama no chão. No meio dele, está um demônio. A missão é semelhante à de um “escape room”: você tem que seguir pistas para exorcizar a criatura e conseguir sair da sala em 15 minutos. Não deixe de olhar nenhum cantinho, hein? E é bom que o seu latim esteja afiado, pois você que terá que fazer o exorcismo, com a ajuda de uma água benta improvisada.

Penny! Penny! Penny!

Casa Warner  "The Big Bang Theory" - Rafael Roncato/UOL - Rafael Roncato/UOL
Imagem: Rafael Roncato/UOL

“The Big Bang Theory” vai acabar em sua 12ª temporada, mas quem é fã jamais vai esquecer a sala de Leonard e Sheldon, em que toda a turma se reunia. E agora você pode sentar no famoso sofá dos amigos – até o lugar do Sheldon está valendo. Revistas em quadrinhos e potes de comida chinesa também estão lá para ajudar quem já está se sentindo nostálgico. Há ainda duas lousinhas estrategicamente posicionadas para uma partida rápida de imagem e ação – com temas nerds e times divididos entre “Star Trek” e “Star Wars”, óbvio!

Magia

Casa Warner "Animais Fantásticos 2" - Rafael Roncato/UOL - Rafael Roncato/UOL
Imagem: Rafael Roncato/UOL

Os fãs do universo “Harry Potter” também vão sair satisfeitos: quatro figurinos originais de “Animais Fantásticos 2: Os Crimes de Grindelwald” estão em exposição na Casa Warner, incluindo o sobretudo do protagonista Newt Scamander. Dá pra ver bem de perto – só não vale encostar, hein? O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 15 de novembro.

Salvando o mundo

Casa Warner "Arrow" - Rafael Roncato/UOL - Rafael Roncato/UOL
Imagem: Rafael Roncato/UOL

No maior ambiente da Casa, você pode se sentir como se estivesse salvando o mundo. Dá para treinar sua pontaria com o arco e flecha – que não tem nada de pontiagudo – inspirado em “Arrow” ou encarnar o Flash e correr como o velocista, de máscara e uniforma. Você ainda pode destruir asteroides em um game de realidade virtual e se achar a própria “Supergirl”. Até quem não é muito chegado em super-heróis vai curtir.

Milk-shakes

Casa Warner "Riverdale" - Rafael Roncato/UOL - Rafael Roncato/UOL
Imagem: Rafael Roncato/UOL

Depois de tantas emoções, vai bem um milk-shake de chocolate – que você vai tomar no Pop’s, a lanchonete mais famosa de “Riverdale”. A decoração retrô está igualzinha à da série, e você pode até pegar emprestada uma jaqueta de Riverdale High para se sentir como Betty, Archie, Veronica e Jughead e tirar várias selfies.

Serviço - Casa Warner 
Data: de 1º de novembro a 11 de novembro de 2018
Inscrições: www.casawarner.com.br
Endereço: Rua Bela Cintra, 425 – Consolação, São Paulo/SP.
Classificação indicativa: 14 anos. Menores de 14 anos, apenas acompanhados de responsável.