Topo

Geek

Revista revela Jon e Daenerys em primeira foto da temporada final de "GoT"

Reprodução/Entertainment Weekly
Daenerys (Emilia Clarke) e Jon Snow (Kit Harington) estão na primeira foto da última temporada de "Game of Thrones" Imagem: Reprodução/Entertainment Weekly

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

01/11/2018 09h26

Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) se abraçam na primeira foto oficial da última temporada de "Game of Thrones", revelada na capa da nova edição da revista "Entertainment Weekly".

A publicação visitou o set da oitava temporada da série, que terá apenas seis episódios e deve ser exibida pela HBO em 2019.

"Esses episódios são sobre todos os personagens se juntando para combater um inimigo em comum", diz o produtor e roteirista Bryan Cogman, se referindo aos terríveis Caminhantes Brancos, seu exército de zumbis e seu temível dragão ressuscitado, que os ajudou a derrubar a muralha que os impedia de entrar em Westeros.

"Os nossos personagens lidam com os seus passados, e precisam definir quem eles querem ser quando confrontados com a morte certa", continua Cogman. "É uma temporada emocionante, assombrosa e agridoce. Eu acho que honramos o que George [R.R. Martin] queria fazer quando criou esta saga, que era revirar todos os clichês do gênero".

As filmagens, que duraram dez meses, foram as mais difíceis para o elenco. "Não houve descanso. Tudo tinha que estar perfeito. Então, cenas que filmaríamos em um dia nas temporadas anteriores, hoje demoramos cinco dias. Eles querem filmar tudo de todas as maneiras possíveis, e querem ter opções", comenta Harington.

"Tudo tem um ar mais definitivo", concorda Clarke. "Os figurinos são melhores, o cabelo e maquiagem estão mais afiados, tudo. Cada conversa, cada atitude, tudo nos diz que essa temporada é a mais intensa e importante até agora".