Topo

"Penny Dreadful" vai ganhar série derivada que se passa em 1938: "City of Angels"

Cena da série "Penny Dreadful" (2014) - Reprodução
Cena da série "Penny Dreadful" (2014) Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

01/11/2018 13h16

A emissora Showtime anunciou nesta quinta-feira (1) que vai produzir uma série derivada de "Penny Dreadful". Com o subtítulo "City of Angels", a série será uma expansão da mitologia da série, e não uma sequência direta.

A nova trama, segundo a "Variety", se passará na Los Angeles de 1938, um local histórico mergulhado na cultura mexicana. A história mostrará o embate entre personagens conectados à divindade Santa Muerte e personagens que servem ao diabo.

John Logan, que criou, produziu e escreveu "Penny Dreadful", vai retornar nestas funções para "City of Angels". Michael Aguilar ("Kidding") se junta a ele como produtor, e as filmagens devem começar em 2019.

No momento, nenhum dos astros da série original, que durou três temporadas, está conectado com o projeto. Eva Green, Josh Hartnett, Timothy Dalton, Harry Treadaway, Rory Kinnear, Billie Piper e Reeve Carney formavam o núcleo central de atores de "Penny Dreadful".

Na trama original, passada na Inglaterra vitoriana, acompanhávamos personagens que se viam envolvidos com o sobrenatural: bruxas, vampiros, lobisomens, o personagem literário Dorian Gray e a criatura de Frankenstein faziam parte do elenco de monstros da série.