Topo

Lauren Cohan, a Maggie, diz até logo a "Walking Dead": "Não sei o futuro"

Maggie (Lauren Cohan) em cena do último episódio da oitava temporada de "The Walking Dead" - Divulgação
Maggie (Lauren Cohan) em cena do último episódio da oitava temporada de "The Walking Dead" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

01/11/2018 14h59

Lauren Cohan está "vivendo no momento". Ao conversar com a "Entertainment Weekly" sobre sua iminente saída de "The Walking Dead", série onde interpretou Maggie Rhee por oito anos, a atriz trata de reforçar que o futuro é uma incógnita, e que os fãs podem rever Maggie mais cedo do que esperam.

"Eu a amo, e eu sempre a amarei. Eu e Maggie nos divertimos muito até agora. E eu digo 'até agora' de propósito, porque o que eu estou experimentando na vida e na carreira agora - e é algo que eu gosto muito - é a delícia de não saber o que vai acontecer. Não sei o futuro", comenta.

Cohan vai deixar "The Walking Dead" para trabalhar na comédia de ação "Whiskey Cavalier", da emissora aberta ABC. Dependendo do futuro da série, e das propostas de sua carreira cinematográfica, a atriz pode eventualmente retornar para a série de zumbis da AMC.

Ela não esconde que a polêmica em torno das negociações salariais para a nona temporada, quando pediu pagamento igual ao dos protagonistas masculinos da série, influenciou sua decisão de sair de "The Walking Dead".

"Eu fiquei muito surpresa, antes de tudo. Então eu comecei a pensar: 'Isso pode ser um sinal de que este trabalho e você não estão mais combinando'", conta. "Minha grande lição com isso foi que eu aprendi a despersonalizar as coisas. Isso não era sobre mim, ou sobre a minha capacidade".

Cohan também qualifica sua saída "aberta" do papel como uma espécie de rebelião contra a noção de que as histórias contadas na ficção "precisam ter uma finalidade". "Eu acho que nós gostamos muito de finais fechados, e uma parte de mim quer deixar este final aberto por causa disso", diz.

"Qualquer tipo de finalidade que eu pudesse prover para Maggie seria falsa. Os fãs merecem mais do que isso. Todo mundo me apoiou muito no set, e na Comic-Con. Todo mundo me dizia que queria assistir às coisas que eu faria nos próximos anos. Foi um saída harmoniosa", completa.

"The Walking Dead" continua sua nona temporada neste domingo (4).