Topo

Ewan McGregor deve viver Máscara Negra em "Aves de Rapina", filme da DC

Ewan McGregor pode encarnar vilão da DC - Reprodução
Ewan McGregor pode encarnar vilão da DC Imagem: Reprodução

Osmar Portilho e Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

01/11/2018 15h53

O ator Ewan McGregor está próximo de concluir uma negociação com a DC para viver Máscara Negra no filme "Aves de Rapina". A informação é do site The Wrap.

O personagem, mais conhecido como vilão do Batman nos quadrinhos, vai enfrentar um time de super-heroínas no filme. Margot Robbie viverá Arlequina ,que liderará o time ao lado da Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Renee Montoya (Rosie Perez).

Criado por Doeg Moench e Tom Mandrake, o Máscara Negra apareceu pela primeira vez nos quadrinhos do Batman em 1985. Na mitologia da DC, ele é o alter-ego do falido industrialista Roman Sionis, que matou os seus pais para assumir a empresa da família, e depois perdeu tudo ao se provar um péssimo administrador.

Ele retorna, escondido atrás de uma máscara, para se vingar daqueles que julga culpados por suas próprias falhas, especialmente Bruce Wayne e sua Wayne Enterprises.

Robbie também servirá como produtora de "Aves de Rapina", que terá direção de Cathy Yan ("Dead Pigs") e roteiro de Christina Hodson ("Bumblebee"). A estreia está marcada para 7 de fevereiro de 2020 nos EUA, sem previsão no Brasil.