Topo

"Elite": As tretas, os romances (e as mortes) que podem rolar na 2ª temporada

Itzan Escamilla em cena de "Elite", da Netflix - Reprodução
Itzan Escamilla em cena de "Elite", da Netflix Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

01/11/2018 04h00

Alerta de spoiler: O texto a seguir contém revelações sobre a primeira temporada da série

Quem maratonou a primeira temporada de "Elite" na Netflix terá que esperar até o final de 2019 para saber como estará o clima na escola Las Encinas. Mas o que pode rolar de romances, tretas e talvez mais assassinatos na segunda temporada da produção espanhola?

Separamos algumas das respostas que queremos ver com Guzmán, Samuel, Nano, Carla, Nadia, Polo e Omar.

O casal "Omander" vai ficar junto?

Eles admitiram que se amam e ainda viraram o casal mais fofo da série, mas qual será o futuro de Omar e Ander? O pai de Omar anunciou que está em busca de uma noiva para o garoto e não quer nem imaginar que o filho seja gay. Zahira é a escolhida para ser a pretendente de Omar, e se não der certo outra ganhará a vez, como anunciou o patriarca da família. Caso Omar passe a segunda temporada de "Elite" noivo, será interessante ver como Ander vai se portar, ainda mais tendo apoio da mãe com a sua sexualidade.

Arón Piper e Omar Ayuso em cena de "Elite" - Reprodução - Reprodução
Arón Piper e Omar Ayuso em cena de "Elite"
Imagem: Reprodução

Onde está a irmã da Nadia e do Omar?

Grande parte da culpa de o pai ser tão rígido é pela irmã de Nadia e Omar. Sabemos pouco sobre a garota, mas o que dá a entender é que ela abandonou a religião muçulmana para curtir a vida nos moldes mais tradicionais. Há uma grande chance de ela estrear na segunda temporada de "Elite", ainda mais com Nadia começando a confrontar o pai e os seus dogmas, além de Omar querendo viver a própria vida. Será que Nadia vai conseguir voltar para o Las Encinas, afinal?

O que tem no relógio?

Causador de toda a confusão da série, o relógio que Nano roubou do pai de Carla continha documentos importantíssimos que não poderiam cair em mãos erradas. Polo matou Marina para recuperar o relógio para Carla, que não revelou o conteúdo das informações. Pode ser que uma nova catástrofe (talvez um outro assassinato?) aconteça caso os documentos não sejam revelados, e o pai do Guzmán também estaria envolvido --lembrando que Samuel, Nadia e Christian foram parar no Encinas por culpa dele.

Miguel Herran (ao centro) em cena de "Élite", série espanhola da Netflix - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
O trio Samuel, Nadia e Christian em "Elite"
Imagem: Divulgação/Netflix

Dona Carla e seus dois maridos

Carla é manipuladora ao extremo. Para salvar a pele do pai e manter seus dois pretendentes na rédea curta, a garota orquestrou o jogo que fez Polo matar Marina para pegar o relógio. Christian, por outro lado, sabe de tudo o que aconteceu e ainda assim ficou quieto, mesmo com seu melhor amigo indo parar na cadeia por um crime que não cometeu. A próxima temporada terá que dar mais respostas sobre esse triângulo amoroso, ainda mais com Polo rejeitado pela amada e tentando provar seu álibi, e Christian com peso na consciência. Será que ele vai denunciar o verdadeiro criminoso para tirar Nano da cadeia?

Ainda sobre o assassinato...

Samuel dedurou o irmão porque viu Nano correndo na piscina, sujo de sangue e deixando o corpo de Marina estirado no chão. Mas quando a polícia finalmente chega ao local, encontra o adolescente com sangue no rosto. Ali há algumas questões sem respostas: por que Nano fugiu? O que houve durante este tempo e por que Samuel estava com sangue no rosto quando foi encontrado pela polícia?

O clima em Las Encinas

Ser aluno do tradicional colégio e não estar envolvido na briga da série deve ser uma emoção. A cada dia nossas revelações são anunciadas, assassinatos ocorrem nos corredores, professores são demitidos durante uma prova (isso é sorte) e bate-bocas dentro da sala animam os estudos. Mas, após o assassinato de sua irmã, Guzmán será um dos personagens mais importantes da nova temporada de "Elite", porque ele terá que se entender com 1) Samuel, cujo irmão "matou" Marina, 2) com o pai, sujo na Justiça e ainda hipócrita com os padrões que defende; 3) com Polo, porque caso ele descubra que o amigo foi responsável pelo crime será um grande choque, 4) com o próprio luto, já que ele se considerava um protetor da irmã; 5) com Nadia, com quem criou uma relação de amor e ódio e agora está na mira por ser amiga de Samuel. Guzmán quase matou quem transmitiu HIV para a irmã, imagina o que ele faria com quem assassinou Marina?

Pôster da série "Elite" - Reprodução - Reprodução
Pôster da série "Elite"
Imagem: Reprodução