Topo

Azealia Banks cancela shows no Brasil, mas volta atrás: "Meu agente me irrita"

A cantora e rapper americana Azealia Banks - Ollie Millington/Getty Images
A cantora e rapper americana Azealia Banks Imagem: Ollie Millington/Getty Images

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

01/11/2018 15h37

Conhecida pelos arroubos de sinceridade e por suas declarações quase sempre polêmicas, a cantora americana Azealia Banks cancelou e, pouco depois, confirmou sua turnê no Brasil neste mês de novembro, causando um misto de apreensão e alívio no coração dos fãs.

Em uma sequência de posts no Twitter, ela chegou a indicar que a passagem pelo país havia ficado cara demais com as recentes mudanças na nossa política e economia. Com isso, a apresentação na Argentina no próximo dia 17, no festival Rock&Pop, também teria de ser cancelada.

“Turnê no Brasil cancelada. O produtor não consegue pagar as taxas. Governo fechando os locais. Meu agente é um idiota. Boa noite“, escreveu Azealia. "Estava de malas prontas mas, com a vitória de Bolsonaro, o dólar mudou e o promotor do show está pedindo redução [de taxas]."

Mais tarde, ela teve de retificar a informação confirmando todas as as apresentações em solo brasileiro. Os primeiros tuítes foram deletados. "O Brasil está confirmado. Meu agente realmente me irrita", desabafou mais uma vez.

Procurada pelo UOL, a assessoria dos shows confirmou que todos eles estão de pé, atribuindo a confusão a uma falha de comunicação do empresário da artista. Apenas uma apresentação teria ficado ameaçada, a de Fortaleza, na festa Pisa Menos, que também contará com Pabllo Vittar, o que inviabilizaria o giro.

O cinco shows de Azealia Banks no Brasil acontecem nos dias 10 de novembro (Rio, no Sacadura 154), 11 (Curitiba, no Ópera Concept Hall), 14 (Fortaleza, no Marina Park Hotel), 15 (Recife, Bailito) e 16 (São Paulo, Tropical Butantã).