Topo

"Joyland", terror de Stephen King sobre parque de diversões, vai virar série

Capa do livro "Joyland", de Stephen King - Reprodução
Capa do livro "Joyland", de Stephen King Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

31/10/2018 14h37

Mais uma obra de Stephen King está a caminho da adaptação, desta vez para a TV. "Joyland", livro lançado pelo mestre do terror em 2013, vai virar série na emissora americana Freeform.

Segundo o "Deadline", a emissora recrutou Chris Peña ("Jane the Virgin") e Cyrus Nowrasteh ("O Apedrejamento de Soraya M.") para escrever o piloto de "Joyland". Ainda não há previsão de estreia para a série.

Indicado ao Edgar Award de 2014, "Joyland" acompanha Devin Jones, um jovem universitário desiludido que vai trabalhar em um parque de diversões nas férias. O local, no passado, foi cenário do misterioso assassinato de uma criança, história que ainda assombra os que ficaram por lá.

Além de adaptações de destaque para o cinema nos últimos anos, como "It: A Coisa" e "A Torre Negra", King tem sido nome recorrente na televisão. "Mr. Mercedes", inspirada em trilogia de livros do autor, finalizou recentemente sua segunda temporada; enquanto isso, a antologia "Castle Rock" fez sucesso no serviço de streaming Hulu.

Em 2019, King reaparecerá nos cinemas com "Cemitério Maldito" e "It: A Coisa - Capítulo 2". No ano seguinte, será a vez de "Doutor Sono", continuação do clássico "O Iluminado".