Topo

Bette Midler reviu "Abracadabra" pela primeira vez em 20 anos: "Eu amei!"

A atriz Bette Midler posa com seu prêmio Tony no Radio City Music Hall, em 2017 - Angela Weiss/AFP
A atriz Bette Midler posa com seu prêmio Tony no Radio City Music Hall, em 2017 Imagem: Angela Weiss/AFP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

31/10/2018 13h04

Muitos fãs de "Abracadabra", filme da Disney sobre três irmãs bruxas queimadas na fogueira séculos atrás que ressuscitam em certa noite de Halloween, fazem questão de rever o filme todos os anos nesta época - mas Bette Midler, uma das estrelas do longa, não o assistia há mais de vinte anos.

Visto que "Abracadabra" completa 25 anos de lançamento em 2018, a estrela decidiu acabar com esse jejum e se disse surpresa pelo quanto gostou do filme. "Eu amei! Eu amei!", exclamou em entrevista à "People".

 Kathy Najimy (Mary), Bette Midler (Winnie) e Sarah Jessica Parker (Sarah) em cena de "Abracadabra" - Reprodução - Reprodução
Kathy Najimy (Mary), Bette Midler (Winnie) e Sarah Jessica Parker (Sarah) em cena de "Abracadabra"
Imagem: Reprodução

"Eu achei tão engraçado! Na primeira vez que vi, no cinema, estava assistindo apenas a mim mesma. Dessa vez, prestei atenção em todo mundo", comentou ainda. "Eu preciso te dizer - as garotas no fundo das cenas estavam arrasando! Elas quase me ofuscaram".

"As crianças também estavam ótimas", acrescentou, se referindo ao trio de atores mirins formado por Thora Birch, Omri Katz e Vinessa Shaw. "Todo mundo está muito bem neste filme".

Midler ainda notou que o que a atraiu para o roteiro do filme em 1993 foi o aspecto cômico da personagem, Winifred. "Eu percebi que nesse papel eu poderia ser um pouco mais doida e fazer comédia física. É algo que eu adoro fazer", disse.

A atriz ainda criticou a decisão da Disney de produzir um remake de "Abracadabra" para a TV, no Disney Channel. "Eu acho que vai ser muito barato", alfinetou. "Minha personagem é bem difícil, não sei quem vão encontrar para interpretá-la".