Topo

Jennifer Lawrence cria empresa para produzir seus próprios filmes

Jennifer Lawrence no evento de divulgação de seu novo filme, "Operação Red Sparrow", no dia 20 na Inglaterra - Getty Images
Jennifer Lawrence no evento de divulgação de seu novo filme, "Operação Red Sparrow", no dia 20 na Inglaterra Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

30/10/2018 13h27

Jennifer Lawrence não quer mais ficar nas mãos dos estúdios convencionais de Hollywood. Segundo o "Deadline", a estrela acaba de fundar a sua própria companhia de produção, chamada Excellent Cadaver, ao lado da parceria de negócios Justine Polsky.

A nova empresa de Lawrence ainda fez um trato com a distribuidora Makeready, que apoia projetos de cinema e TV independentes, para onde a estrela levará os seus primeiros projetos. Entre eles, dois títulos se destacam: "Burial Rites", do diretor Luca Guadagnino; e "Bad Blood", de Adam McKay.

Neste último, Lawrence deve interpretar Elizabeth Holmes, empresária do setor médico que enganou o mundo por anos ao dizer que sua companhia, a Theranos, havia desenvolvido uma forma revolucionária de testar sangue, mesmo em minúsculas quantidades. Quando a farsa foi descoberta, ela perdeu uma fortuna que já se acumulava em US$ 9 bilhões.

Outros projetos no horizonte para Lawrence são "Zelda", biografia da socialite Zelda Fitzgerald, a ser dirigida por Ron Howard; e "Project Delirium", filme sobre as experiências do governo americano com armas químicas e os seus efeitos em oficiais das forças armadas, que ela pretende dirigir.

Antes de tudo isso, no entanto, ela aparecerá em "X-Men: Fênix Negra", reprisando o papel de Mística, cuja estreia está marcada para junho de 2019.