Topo

Filmes e séries

Jennifer Lawrence cria empresa para produzir seus próprios filmes

Getty Images
Jennifer Lawrence no evento de divulgação de seu novo filme, "Operação Red Sparrow", no dia 20 na Inglaterra Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

30/10/2018 13h27

Jennifer Lawrence não quer mais ficar nas mãos dos estúdios convencionais de Hollywood. Segundo o "Deadline", a estrela acaba de fundar a sua própria companhia de produção, chamada Excellent Cadaver, ao lado da parceria de negócios Justine Polsky.

A nova empresa de Lawrence ainda fez um trato com a distribuidora Makeready, que apoia projetos de cinema e TV independentes, para onde a estrela levará os seus primeiros projetos. Entre eles, dois títulos se destacam: "Burial Rites", do diretor Luca Guadagnino; e "Bad Blood", de Adam McKay.

Neste último, Lawrence deve interpretar Elizabeth Holmes, empresária do setor médico que enganou o mundo por anos ao dizer que sua companhia, a Theranos, havia desenvolvido uma forma revolucionária de testar sangue, mesmo em minúsculas quantidades. Quando a farsa foi descoberta, ela perdeu uma fortuna que já se acumulava em US$ 9 bilhões.

Outros projetos no horizonte para Lawrence são "Zelda", biografia da socialite Zelda Fitzgerald, a ser dirigida por Ron Howard; e "Project Delirium", filme sobre as experiências do governo americano com armas químicas e os seus efeitos em oficiais das forças armadas, que ela pretende dirigir.

Antes de tudo isso, no entanto, ela aparecerá em "X-Men: Fênix Negra", reprisando o papel de Mística, cuja estreia está marcada para junho de 2019.