Topo

Como um sósia de Justin Bieber e um burrito enganaram a mídia nos EUA

Sósia de Justin Bieber comendo burrito viralizou  - Reprodução
Sósia de Justin Bieber comendo burrito viralizou Imagem: Reprodução

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

30/10/2018 04h00

Na última semana, uma foto causou certa polêmica nos Estados Unidos: Justin Bieber comendo um burrito e segurando-o pela lateral. Depois de uma grande repercussão entre os sites de celebridades e canais de TV, a verdade veio à tona. Tudo não passou de uma pegadinha bem orquestrada pelo canal de YouTube "Yes Theory".

Além de ser um sósia do astro canadense, a foto registrada pelo grupo o mostra comendo um burrito pelos lados, o que foi considerado por todos como quase um pecado, já que o alimento típico mexicano geralmente é comido a partir de suas pontas.

No vídeo abaixo, que já ultrapassou 1,2 milhão de visualizações, os criadores da pegadinha mostram como contrataram o sósia Brad Sousa e planejaram todos os detalhes para que a foto se espalhasse na internet.

"Nós nunca fizemos algo deste tipo. Fazer toda a logística de uma história viral que não tem nada a ver com o canal foi um desafio que sempre quisemos fazer", disse um dos criadores do canal.

Leia mais:

No registro, é possível ver como a história engatinhou no fórum Reddit e, em poucas horas, o autor do post começou a receber ligações e mensagens de veículos de comunicação em busca de entrevistas com o autor da foto.

Depois que a imagem começou a circular nos fóruns e blogs, a história foi reproduzida na "Vanity Fair" e "Paper Mag". Depois vieram "Vice", "Cosmopolitan", BBC e a partir daí a história já estava devidamente espalhada nas redes.

Gotcha @justinbieber Thank you @bradsousaa

Uma publicação compartilhada por Yes Theory (@yestheory)

em