Como um sósia de Justin Bieber e um burrito enganaram a mídia nos EUA
Na última semana, uma foto causou certa polêmica nos Estados Unidos: Justin Bieber comendo um burrito e segurando-o pela lateral. Depois de uma grande repercussão entre os sites de celebridades e canais de TV, a verdade veio à tona. Tudo não passou de uma pegadinha bem orquestrada pelo canal de YouTube "Yes Theory".
Além de ser um sósia do astro canadense, a foto registrada pelo grupo o mostra comendo um burrito pelos lados, o que foi considerado por todos como quase um pecado, já que o alimento típico mexicano geralmente é comido a partir de suas pontas.
No vídeo abaixo, que já ultrapassou 1,2 milhão de visualizações, os criadores da pegadinha mostram como contrataram o sósia Brad Sousa e planejaram todos os detalhes para que a foto se espalhasse na internet.
"Nós nunca fizemos algo deste tipo. Fazer toda a logística de uma história viral que não tem nada a ver com o canal foi um desafio que sempre quisemos fazer", disse um dos criadores do canal.
Leia mais:
- Bieber dança fantasiado no meio do Central Park e o resultado é hilário
- Morador de rua se irrita ao acordar e ver Justin Bieber: "Vá embora!"
No registro, é possível ver como a história engatinhou no fórum Reddit e, em poucas horas, o autor do post começou a receber ligações e mensagens de veículos de comunicação em busca de entrevistas com o autor da foto.
Depois que a imagem começou a circular nos fóruns e blogs, a história foi reproduzida na "Vanity Fair" e "Paper Mag". Depois vieram "Vice", "Cosmopolitan", BBC e a partir daí a história já estava devidamente espalhada nas redes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.