Topo

Ator de Mr. Bean tem cena hilária com realidade virtual em "Johnny English 3.0"

Rowan Atkinson em cena de "Johnny English 3.0" - Reprodução
Rowan Atkinson em cena de "Johnny English 3.0" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração com o UOL

29/10/2018 12h05

Rowan Atkinson volta ao papel do espião atrapalhado Johnny English no terceiro filme da franquia, e uma das cenas mais engraçadas da produção acontece quando o personagem experimenta óculos de realidade virtual.

Um novo teaser, lançado nesta segunda-feira (29), mostra os bastidores e a ideia por trás da cena, em que English deixa a sala onde está experimentando os óculos e acaba causando muita confusão (sem perceber) do lado de fora.

A ideia foi de Atkinson, comediante britânico também conhecido pelo personagem Mr. Bean. "Eu gosto de piadas visuais e movimentos bobos. Geralmente, quando vemos uma pessoa com óculos de realidade virtual, é claro que ela está em seu próprio mundo. E explorar o humor nisso me pareceu muito óbvio", comenta.

O ator é definido como "um perfeccionista" pelo diretor David Kerr. "Ele sabe exatamente o que quer deixar engraçado em qualquer momento da cena", admira. Enquanto isso, a colega de elenco Emma Thompson compara Atkinson com gênios da comédia como Buster Keaton e Charlie Chaplin. 

Em "Johnny English 3.0", o espião é chamado de volta da aposentadoria para trabalhar em um caso remanescente de "007 - Operação Skyfall": uma lista contendo a identidade de outros espiões foi roubada do governo britânico, e ele é o único que pode impedir que ela vá parar nas mãos de terroristas.

O filme estreia na quinta-feira (1/11) nos cinemas brasileiros.