Topo

Imagens inéditas de Amy Winehouse em show privado são divulgadas

Amy Winehouse em show de 2008 - Reprodução
Amy Winehouse em show de 2008 Imagem: Reprodução

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

29/10/2018 15h45

Uma versão ao vivo e inédita de "Love Is a Losing Game", gravada em Londres na noite histórica em que Amy Winehouse se consagrou ao vencer cinco Grammys, foi divulgada como prévia do novo documentário "Back to Black".

O registro da apresentação, aberta apenas a convidados, foi feito no dia 10 de fevereiro de 2008, no Riverside Studios. Na ocasião, a cantora não pode comparecer à premiação nos Estados Unidos.

Na cerimônia, ela venceu cinco das estatuetas para as quais havia sido indicada: melhor canção do ano, artista revelação, álbum pop e interpretação vocal pop feminina.

Com lançamento previsto para a próxima sexta (2/11), "Back to Black" contará histórias de bastidor do álbum homônimo lançado por Amy em 2006, seu segundo trabalho de estúdio. Produzido por Mark Ronson, o disco catapultou a cantora ao sucesso a tornando uma maiores estrelas pop de sua época.

A fatídica trajetória de Amy Winehouse, que morreu de intoxicação alcoólica aos 27 anos em 2011, foi recentemente contada no documentário "Amy" (2015), do britânico Asif Kapadia.

O pai da artista, Mitch Winehouse, que se opôs radicalmente à forma como foi retratado no filme, afirma que está preparando outro documentário sobre a filha, no qual afirma que contará a verdade sobre os fatos.

Recentemente, Mitch anunciou planos de realizar uma turnê comemorativa de Amy Winehouse em que ela apareceria na forma de holograma no palco, o que  motivou muitas críticas e polêmica entre os fãs da cantora.