Topo

Sucesso em smartphones, jogo "Talking Tom" vai virar filme

O personagem Talking Tom vai ganhar filme - Divulgação
O personagem Talking Tom vai ganhar filme Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

29/10/2018 11h34

O aplicativo "My Talking Tom", sucesso nos smartphones ao redor do mundo, deve aportar em breve nos cinemas. Segundo a "Variety", a desenvolvedora do jogo, Outfit7, firmou parceria com o produtor Jean-Julien Baronnet ("Assassin's Creed") para produzir um longa-metragem com o personagem.

"My Talking Tom" traz um gato animado e seus amigos, que conseguem responder a gestos feitos pelos usuários no smartphone. O aplicativo já foi baixado 8 bilhões de vezes desde o seu lançamento, e tem em torno de 350 milhões de usuários regulares.

Em 2015, a desenvolvedora estreou "Talking Tom and Friends", uma série de animação com os personagens do jogo, lançada em plataformas digitais. Já o filme que está em desenvolvimento usará uma mistura de atores de carne e osso com personagens criados por efeitos digitais.

"A trama vai tocar em todos os temas que se tornaram sinônimos da marca 'Talking Tom': tolerância, aventura, humor e, é claro, amizade", disse o produtor Baronnet em comunicado oficial sobre o projeto.

Ainda não há previsão de estreia para "Talking Tom".