Topo

Showrunner de "Walking Dead" dá detalhes sobre novos vilões, os Sussurradores

Angela Kang, showrunner de "The Walking Dead" - Dia Dipasupil/Getty Images
Angela Kang, showrunner de "The Walking Dead" Imagem: Dia Dipasupil/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

26/10/2018 13h17

Além da saída de Rick Grimes (Andrew Lincoln) da série, os fãs de "The Walking Dead" estão à espera de outro grande evento na nona temporada: a chegada dos Sussurradores, liderados pela implacável Alpha (Samantha Morton).

A showrunner Angela Kang falou com a "Entertainment Weekly" sobre a introdução do grupo de sobreviventes, que encontrou uma forma macabra de conviver com os zumbis: vestindo as vísceras deles, os Sussurradores conseguem se camuflar entre os mortos-vivos e se comunicam só em voz baixa.

"Os fãs que leem os quadrinhos definitivamente vão reconhecer alguns momentos dos Sussurradores na série", comentou Kang. "Ao mesmo tempo, guardamos algumas surpresas para a história deles. Definitivamente estávamos ansiosos para adaptar essa história das HQs. É um confronto tão fascinante. Queremos fazer jus a ele, porque é algo que os fãs estão esperando há muito tempo também".

"Escalamos a incrível Samantha Morton como Alpha, e mal podemos esperar para que vocês vejam o trabalho dela nessa temporada", continuou. "Quando estávamos escrevendo, brincamos com formas diferentes de revelar detalhes sobre os Sussurradores, para que os espectadores tivessem a mesma surpresa que os leitores das HQs. Eu espero que o pessoal assista a esses episódios, porque eles estão com certeza entre os mais divertidos de se fazer".

Kang também falou sobre um segundo grupo de sobreviventes que aparecerá na série, também velho conhecido dos fãs. Liderado por Magna (Nadia Hilker) e Yumiko (Eleanor Matsuura), Kang definiu o grupo como "internacional", e disse que eles representam "quase algo como um 'spin-off', porque passaram por coisas semelhantes àquelas que os nossos protagonistas viveram".

Dois outros membros do grupo, Connie (Lauren Ridloff) e Kelly (Angel Theory), são mulheres surdas. "Elas usam linguagem de sinais uma com a outra. O grupo é muito unido e eles confiam muito uns nos outros. Tem sido interessante escrever sobre esses personagens que se comunicam de uma maneira diferente", comentou a showrunner.

"The Walking Dead" exibe o quarto episódio da sua temporada no domingo (28).