Topo

Netflix cancela "American Vandal" após duas temporadas

Divulgação/Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

26/10/2018 14h58

A Netflix não vai mais tirar sarro dos documentários sobre crimes com "American Vandal". A série de comédia, que parodiava títulos como "Making a Murderer", foi cancelada pela plataforma de streaming após duas temporadas.

Segundo a "Variety", a decisão foi influenciada pelo fato de "American Vandal" ser produzida não diretamente pela Netflix, mas sim pela CBS Studios. Os produtores disseram que vão tentar encontrar uma outra casa para a série.

Três outras séries canceladas recentemente pela Netflix vêm de outros estúdios: "Luke Cage", "Punho de Ferro" e "All About the Washington" são, todas, produzidas pela ABC Studios. Com nomes de peso como Shonda Rhimes e Ryan Murphy comprometidos a produzir títulos para a Netflix, o serviço quer ser dono do seu próprio conteúdo.

A primeira temporada de "American Vandal" mostrou a investigação conduzida por dois estudantes de ensino médio para determinar se um de seus colegas de classe era o responsável por desenhar figuras obscenas em carros de professores. No segundo ano, os mesmos estudantes decidem investigar a identidade de um pregador de peças em uma escola particular caríssima, que tem usado fezes em suas pegadinhas.

Tyler Alvarez, Griffin Gluck, Jimmy Tatro, Melvin Gregg e Travis Tope estavam entre os atores que encarnavam os personagens ficcionais dessas histórias, apresentadas no formato enganador de documentário. A primeira temporada recebeu uma indicação ao Emmy de melhor roteiro em minissérie ou filme.