Topo

Quem é Greeicy, a colombiana que dança e canta com Anitta em "Jacuzzi"

A cantora e atriz colombiana Greeicy Rendón - Reprodução
A cantora e atriz colombiana Greeicy Rendón Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

26/10/2018 04h00

A colombiana Greeicy Rendón tem tudo para ficar mais conhecida no Brasil. A cantora e atriz lançou na quinta-feira (25) o clipe do single "Jacuzzi", um reggaeton sensual em parceria com Anitta. No vídeo, dirigido pelo brasileiro João Papa e produzido pela Barry Company, a dupla aproveita a noite, dança e toma um banho de chuva.

Nascida em Cáli em 1992, Greeicy está acostumada com a música desde pequena, quando teve aulas de atuação, piano, flauta, guitarra e canto. Sua primeira aparição pública aconteceu no reality infantil "Factor Xs", em 2007, quando ganhou fama apesar de não ser coroada a vencedora da edição.

Após dois anos, Greeicy entrou para a novela "Quando Salga El Sol" e seguiu por muito tempo com destaque na televisão, principalmente em "Chica Vampiro", exibida no Brasil pelo canal Gloob. Apenas pelas suas atuações, a colombiana foi indicada ao Prêmios TvyNovelas, Kids Choice Awards Mexico e Kids Choice Awards Colômbia.

Ela ainda ficou conhecida como uma das protagonistas de "Venganza", a versão colombiana da série "Revenge".

FALTA UN DÍA ... MAÑANA

Uma publicação compartilhada por Greeicy Rendon (@greeicy1)

em

Sua estreia oficial como cantora aconteceu apenas 2017, com os singles "Brindemos", "Error" e "Despierta". No mesmo ano, a colombiana explodiu na América Latina com o hit "Amantes", ao lado de Mike Bahía. Em 11 meses, o clipe oficial da canção já ultrapassou a marca das 385 milhões de visualizações no YouTube.

Neste ano, Greeicy firmou ainda mais seu lado cantora com os novos hits: "Mas Fuerte", "No Te Equivoques" e "Ya Para Que". Para completar, ela foi campeã em 2018 da sexta temporada de "Mira Quién Baila", a versão mexicana da "Dança dos Famosos".