Topo

Filme do Boba Fett, de "Star Wars", é descartado pela Disney

Boba Fett em "O Império Contra Ataca" - Divulgação
Boba Fett em "O Império Contra Ataca" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

26/10/2018 16h52

É oficial: o aguardado filme do Boba Fett, mercenário do universo "Star Wars", não vai mais acontecer. Após muitos rumores, o "Deadline" confirmou nesta sexta-feira (26) que a Disney descartou o projeto.

Ao invés disso, segundo o site, o estúdio vai se focar em "The Mandalorian", série de TV da franquia que será conduzida por Jon Favreau ("Homem de Ferro"), e deve estrear exclusivamente no serviço de streaming da Disney.

James Mangold ("Logan") estava conectado ao filme do Boba Fett como diretor e roteirista. O cineasta agora fica livre para se concentrar em "Ford v. Ferrari", drama inspirado em fatos reais e estrelado por Matt Damon e Christian Bale.

Rumores dão conta que o abandono do filme de Boba Fett foi motivado pelo fracasso comercial de "Han Solo: Uma História Star Wars", filme derivado da saga que custou mais de US$ 300 milhões para os cofres da Disney e só conseguiu arrecadar US$ 392 milhões mundialmente.

Boba Fett tem participação limitada nos filmes de "Star Wars", aparecendo especialmente como um caçador de recompensas a serviço de Jabba em "O Império Contra-Ataca" (1980). O personagem, no entanto, virou um favorito dos fãs e foi assunto de diversos livros e outros produtos derivados da saga.