Topo

Diretor dá detalhes de sequência de "Labirinto": "Roteiro está pronto"

David Bowie em "Labirinto - A Magia do Tempo" (1986) - Reprodução
David Bowie em "Labirinto - A Magia do Tempo" (1986) Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

26/10/2018 12h14

O diretor Fede Alvarez, que atualmente se prepara para lançar "Millennium: A Garota na Teia de Aranha", conversou com o site "Fandango" sobre um dos seus próximos projetos: a continuação do clássico "Labirinto, a Magia do Tempo", de 1986.

Alvarez está conectado ao projeto desde o ano passado, e revelou que o roteiro já está pronto. "Eu almocei com Lisa Henson [produtora do filme e filha do diretor do original, Jim Henson] e conectamos os pontos para colocar o projeto em movimento", disse o cineasta.

"Estamos muito animados com isso. Basicamente, é uma continuação direta do primeiro filme, mas que se passa muitos anos depois. Eu não posso dizer nada além disso. Temos um roteiro pronto e estamos muito excitados para ver onde vamos chegar com ele", comentou ainda.

O diretor avisou, no entanto, que a produção ainda pode demorar para aportar nos cinemas. "Como sempre, esses filmes demoram para sair do papel, porque são produções maiores que a vida", definiu.

Em "Labirinto", uma jovem Jennifer Connelly interpretou Sarah, adolescente que é deixada pelos pais em casa para cuidar do irmão mais novo, Toby, sozinha. Ao contar uma história para ele dormir, no entanto, Sarah conjura sem querer o temido Rei dos Duendes (David Bowie), que sequestra Toby e o leva para o seu castelo no centro de um labirinto.

Segundo o anúncio feito em 2017, o personagem de David Bowie não aparecerá na continuação, mas não há mais detalhes da trama por enquanto. O cantor morreu em 2016.