Topo

Atriz de "Walking Dead" será Madame Xanadu em "Swamp Thing", série da DC

A atriz Jeryl Prescott, a Jacqui de "The Walking Dead" - Frederick M. Brown/Getty Images
A atriz Jeryl Prescott, a Jacqui de "The Walking Dead" Imagem: Frederick M. Brown/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

26/10/2018 15h06

A atriz Jeryl Prescott, conhecida por interpretar Jacqui em "The Walking Dead", vai encarnar uma das personagens mais icônicas dos quadrinhos da DC na série "Swamp Thing". Segundo o "The Wrap", a atriz foi escalada para viver Madame Xanadu na produção.

Fãs das HQs conhecem a personagem também pelo seu nome verdadeiro, Nimue Inwudu. Na mitologia da DC, ela é irmã de Morgana, personagem das lendas do Rei Arthur, e uma das praticantes de magia mais poderosas do universo.

A descrição liberada pelo DC Universe, serviço de streaming da editora que vai exibir "Swamp Thing", combina com essa biografia. Madame Xanadu, nesta versão, é uma feiticeira e vidente cega que se vê travando batalha com outras forças sobrenaturais em meio a uma cidadezinha na Louisiana, nos EUA.

A personagem ainda é descrita como uma anti-heroína. "O seu coração está no lugar certo, apesar de seus métodos nada ortodoxos na luta contra o mal", escreve o serviço de streaming.

Prescott se junta na série às atrizes Crystal Reed ("Teen Wolf") e Maria Stein ("True Love"). Enquanto isso, o papel-título continua vago - a série é uma versão de Monstro do Pântano, outro famoso personagem das HQs.

Nos quadrinhos, o Monstro do Pântano é o cientista Alec Holland, que morre em um acidente enquanto trabalhava em um projeto secreto nos pântanos da Louisiana. Coberto com os produtos químicos em chamas, Holland foge do laboratório e cai nas águas do pântano, se transformando na terrível criatura.

A série, produzida por James Wan ("Invocação do Mal"), ainda não tem data de estreia definida.