Topo

John Mayer fala origem de canção e acaba elogiando a ex Taylor Swift

O músico John Mayer - Simon Plestenjak/UOL
O músico John Mayer Imagem: Simon Plestenjak/UOL

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

26/10/2018 11h01

John Mayer deu uma entrevista no iHeartRadio em Burbank, na Califórnia, e fez uma breve apresentação, além de falar sobre seu processo de composição. Em determinado ponto, o músico falou sobre "New Light", seu novo single. Para definir a faixa, ele disse: "Eu estava pensando em reputação".

Em inglês, "reputação" é "reputation", mesmo nome do álbum de Taylor Swift lançado em 2017. É claro que o fato do uso da mesma palavra causou um rebuliço na plateia, que ficou impressionada. Mayer teve que corrigir. "Não o álbum, mas tudo bem. Afinal, esse é um grande exemplo de bom trabalho", completou.

Depois do "climão" ao citar sem querer o álbum da ex-namorada, ele seguiu falando de "New Light". "Eu comecei a pensar que deve haver muita gente pensando 'que não deve ter nada a ver com aquele cara', mas que se ficássemos presos em um elevador por 30 minutos até os bombeiros abrirem a porta...ela poderia pensar que não foi nada do jeito que havia imaginado".

O romance de John Mayer e Taylor Swift durou de dezembro de 2009 a fevereiro de 2010. Há quem diga que ela tenha feito "Dear John" para ele, enquanto "Paper Doll" seria para ela.