PUBLICIDADE
Topo

Thom Yorke, do Radiohead, diz que próximo álbum solo abordará temas políticos

Thom Yorke, do Radiohead, prepara novo álbum solo - Simon Plestenjak/UOL
Thom Yorke, do Radiohead, prepara novo álbum solo Imagem: Simon Plestenjak/UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

25/10/2018 11h34

Thom Yorke está preparando um novo álbum solo, que ele define como "politicamente carregado" e "diferente de tudo o que já fez antes". Em entrevista ao jornal espanhol "El Mundo", o vocalista do Radiohead antecipou alguns detalhes sobre o novo material.

"Eu nunca tive o desejo de abordar temas políticos, mas tudo o que eu faço atualmente vai para esse caminho", explica. "Estou tentando terminar o disco com a ajuda de Nigel [Godrich, produtor]. É impossível fugir disso hoje em dia".

Musicalmente, segundo ele, o trabalho é "muito eletrônico". "O método que usei para fazer a música é o oposto do normal. Não construímos no computador. Fazemos uma música no estúdio, ao vivo, e então a reconstruímos. Improvisamos muito com sons e efeitos".

"É um jeito bem complicado e estranho de criar um álbum, o que é excitante para mim. Eu me entedio muito fácil", brinca o músico.

Yorke já lançou dois discos solo: "The Eraser" (2006) e "Tomorrow's Modern Boxes" (2014), ambos carregados de sons eletrônicos e produzidos por Godrich, que também trabalha com as gravações do Radiohead.

Na sexta-feira (26), Yorke lança a sua primeira trilha sonora, para o filme de terror "Suspiria", de Luca Guadagnino. Remake do clássico de 1977 de Dario Argento, o longa ainda não tem estreia marcada no Brasil.