Thom Yorke, do Radiohead, diz que próximo álbum solo abordará temas políticos
Thom Yorke está preparando um novo álbum solo, que ele define como "politicamente carregado" e "diferente de tudo o que já fez antes". Em entrevista ao jornal espanhol "El Mundo", o vocalista do Radiohead antecipou alguns detalhes sobre o novo material.
"Eu nunca tive o desejo de abordar temas políticos, mas tudo o que eu faço atualmente vai para esse caminho", explica. "Estou tentando terminar o disco com a ajuda de Nigel [Godrich, produtor]. É impossível fugir disso hoje em dia".
Musicalmente, segundo ele, o trabalho é "muito eletrônico". "O método que usei para fazer a música é o oposto do normal. Não construímos no computador. Fazemos uma música no estúdio, ao vivo, e então a reconstruímos. Improvisamos muito com sons e efeitos".
"É um jeito bem complicado e estranho de criar um álbum, o que é excitante para mim. Eu me entedio muito fácil", brinca o músico.
Yorke já lançou dois discos solo: "The Eraser" (2006) e "Tomorrow's Modern Boxes" (2014), ambos carregados de sons eletrônicos e produzidos por Godrich, que também trabalha com as gravações do Radiohead.
Na sexta-feira (26), Yorke lança a sua primeira trilha sonora, para o filme de terror "Suspiria", de Luca Guadagnino. Remake do clássico de 1977 de Dario Argento, o longa ainda não tem estreia marcada no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.