Topo

Temporada final de "Desventuras" será "assustadora"; veja primeiras fotos

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

25/10/2018 11h09

O fim está chegando para os adoráveis órfãos Baudelaire em "Desventuras em Série", e o astro Neil Patrick Harris promete que a temporada final da série da Netflix será "a mais assustadora" até agora.

A "Entertainment Weekly" revelou as primeiras fotos dos episódios, que adaptarão os últimos quatro livros da saga escrita por Daniel Handler (sob o pseudônimo Lemony Snicket): "O Escorregador de Gelo", "A Gruta Gorgônea", "O Penúltimo Perigo" e "O Fim".

Para Harris, o vilão Conde Olaf está "mais macabro, mais louco e mais difícil de conversar" nesta temporada. Em uma das imagens liberadas, ele aparece em um local incendiado, com uma expressão demoníaca no rosto.

"É uma das minhas imagens preferidas da temporada. Toda a trama foi sobre a relação de Olaf com o fogo. Eu queria um grande close em Neil no qual ele realmente parecesse malvado, e não engraçado", comenta o produtor Barry Sonnenfeld.

Nem só de fogo viverá a última temporada da série, no entanto, já que um dos episódios mostra os Baudelaire em um submarino. Duas imagens dão uma prévia dos trajes sofisticados usados pelos órfãos e por Esmé Squalor (Lucy Punch), cúmplice de Olaf.

"A parte mais engraçada sobre Esmé é que ela parece ter um time de maquiadores, cabeleireiros e figurinistas onde quer que ela vá", brinca Sonnenfeld. "Os tentáculos dessa roupa que ela está usando são infláveis. A ideia é que eles ficassem duros como um balão cheio de ar, e não caídos como um vestido normal".

Ao lados dos Baudelaire na luta contra os vilões, Kit Snicket (Allison Williams) chega à TV com um papel mais importante do que nos livros. A atriz, conhecida pelos papéis em "Girls" e "Corra!', foi abordada por Sonnenfeld em um aeroporto.

"Eu já sabia quem ela era, mas nunca tínhamos nos conhecido. Eu topei com ela em um aeroporto e pensei: 'Ela seria uma ótima Kit!'. Ela é esportiva e esperta, tem atitude, é confiante, é linda. Essas são as qualidades que Kit precisa ter", comenta o produtor.

A abordagem que a equipe de "Desventuras em Série" tomou na hora de adaptar o final da saga de Snicket para as telas pode não agradar a todos os fãs, avisa Sonnenfeld. "É um final muito emocionante. Tem muita ação, e transformamos as crianças em heróis, não vítimas", comenta.

"Quando você assistir ao nosso último episódio, pode pensar que essa sempre foi a ideia de Daniel para os livros, mas não foi", brinca ainda. "Eu só acho que é um final tão elegante, nós pensamos nele na primeira temporada. Ele é fiel à saga literária, mas também a expande".

A última temporada de "Desventuras em Série" chega à Netflix em 2019.