PUBLICIDADE
Topo

Mussoumano dá um tempo no YouTube e diz que enfrenta problemas psicológicos

O rapper Mussoumano em gravação com MV Bill - Instagram/Reprodução
O rapper Mussoumano em gravação com MV Bill Imagem: Instagram/Reprodução

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

25/10/2018 18h11

Dono de um dos maiores canais do YouTube no Brasil com 7 milhões de inscritos e nome influente no rap, Mussoumano deixou seus fãs preocupados. Em seu último vídeo postado, com data de 28 de agosto, ele fez um verso onde cita algumas frustrações. O título do registro é "Chega...". Ainda no vídeo, ele encerra o registro cortando sua barba, uma de suas marcas principais.

Procurado pelo UOL, o youtuber escreveu um depoimento no qual explica como tem lidado com a pressão de produzir conteúdo para os fãs e que tem enfrentado problemas psicológicos nos últimos meses, o que o motivou a se afastar do canal.

Leia o depoimento na íntegra:

"Os últimos meses têm sido bem difíceis pra mim. Passei por problemas psicológicos bem complicados, que fizeram com que eu resolvesse dar uma pausa brusca em tudo, tanto nos vídeos quanto na carreira de youtuber.

Percebi, que de um tempo pra cá as coisas pararam de fazer sentido, e que se eu continuasse deixando essas coisas como estavam, era como se estivesse matando meus sonhos aos poucos. Toda essa loucura de views, inscritos, essa competição maluca de youtuber, nunca foi meu verdadeiro objetivo, eu sempre quis fazer algo novo, produzir alguma coisa criativa, bem produzida e diferente, que chamasse a atenção de vocês.

Ser youtuber nunca fez sentido e só agora eu compreendi isso de verdade. Produzi muitas coisas, vários vídeos de todos os tipos, vídeos de humor, vídeos sérios e todos eles sempre tiverem uma coisa em comum, eles tinham música! Todos esses vídeos tinham eu rimando alguma coisa, mano. E era isso que vocês gostavam, de me ouvir rimar. Apenas isso, vocês clicavam em todo vídeo, para ouvir eu fazer algum rap novo. Sempre gostaram das minhas músicas. Acho que me perdi no meio do caminho, e vocês o tempo todo estavam me falando o que eu devia fazer, só que demorei pra entender.

Sempre amei o que eu fiz, tenho muito orgulho de tudo que produzi até aqui e sou muito grato pelos fãs incríveis que conquistei nesse caminho. Mas, acredito que chegou a hora de ir para próxima etapa, assumir um novo desafio. Posso contar com vocês? Estou voltando a trabalhar em algo novo, numa outra pegada de conteúdo e imagem. Só queria me desculpar por qualquer frustração que possa ter gerado. Vocês são muito especiais na minha vida. Eu realmente preciso desse tempo. Muito obrigado por tudo!"