Topo

Geek

Em 2018, todos os heróis da Marvel-Netflix enfrentaram versões deles mesmos

Reprodução
Cada um dos Defensores teve um rival bem parecido para enfrentar Imagem: Reprodução

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

25/10/2018 04h00

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers. Não leia se não estiver em dia com as séries.

2018 foi um ano atípico para as séries da Marvel na Netflix, mas não apenas pelos cancelamentos de “Luke Cage” e “Punho de Ferro”. Ao contrário dos anos anteriores, neste todos os heróis originalmente previstos na parceria – Demolidor, Jessica Jones, e os dois já citados– viram suas atrações ganharem novas temporadas.

Com os lançamentos separados entre si por poucos meses, uma coincidência curiosa saltou aos olhos: os quatro protagonistas enfrentaram oponentes que nada mais são do que versões deles mesmos.

Mera coincidência? Falta de criatividade? Parte de uma mensagem maior? Não sabemos, mas lembramos os confrontos na lista abaixo:

Jessica Jones e sua mãe

David Giesbrecht/Netflix
Imagem: David Giesbrecht/Netflix

Depois de enfrentar o abusivo Kilgrave (David Tennant) em uma elogiada primeira temporada, Jessica (Kysten Ritter) deu um mergulho em seu passado para o segundo ano da série, que estreou em março. Na busca por respostas sobre a origem de seus poderes, ela acabou em um cruzando o caminho com sua mãe, Alisa (Janet McTeer), que era tão (ou mais) poderosa do que ela, exibindo uma força fora do comum.

Luke Cage e Bushmaster

Divulgação
Imagem: Divulgação

O herói do Harlem (Mike Colter) encontrou um rival à altura na figura de John Iver/Bushmaster (Mustafa Shakir), que estava interessado em dominar o bairro nova-iorquino. Com a ajuda de uma misteriosa erva jamaicana, o vilão conseguia adquirir os mesmos poderes de Luke e, além de se tornar extremamente forte – o que dificultava a vida do protagonista –, ele também ficava com o corpo à prova de balas.

Punho de Ferro e Davos

Linda Kallerus/Netflix
Imagem: Linda Kallerus/Netflix

Danny Rand (Finn Jones) passou a primeira temporada de sua série, além de “Os Defensores”, sendo classificado como “o pior Punho de Ferro que já existiu”, entre outros adjetivos semelhantes. Nada mais lógico, então, que seu antagonista no segundo ano fosse Davos (Sacha Dawan), o amigo de infância que acredita ser aquele verdadeiramente digno de carregar o Punho. O vilão tanto faz que, por um breve período de tempo, consegue o cobiçado poder.

Demolidor e Mercenário

David Lee/Netflix
Imagem: David Lee/Netflix

A elogiada terceira temporada de “Demolidor”, que estreou na última sexta-feira (19), introduziu um novo adversário para Matt Murdock (Charlie Cox): Benjamin Poindexter (Wilson Bethel), o Mercenário. Cooptado por Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio), o vilão começa a se passar pelo herói para denegrir sua imagem perante Nova York – com direito até a capacete com chifrinhos.