Topo

Daniel Radcliffe diz que crianças não o reconhecem mais como Harry Potter

Daniel Radcliffe durante evento m Londres - Vianney Le Caer/Invision/AP
Daniel Radcliffe durante evento m Londres Imagem: Vianney Le Caer/Invision/AP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

25/10/2018 09h21

O ator Daniel Radcliffe está com 29 anos de idade, e as crianças que assistem "Harry Potter" já não conseguem mais reconhecê-lo como o ator que deu vida ao personagem título da saga.

É o que ele disse em entrevista ao programa "Morning Joe", da emissora americana MSNBC, nesta quarta-feira (24). "Os pais trazem as crianças até mim e dizem: 'Este é o Harry Potter'. E elas respondem: 'Não é não'", se diverte o ator.

Radcliffe interpretou entre 2001 e 2011 o jovem bruxo da saga criada por J.K. Rowling. Desde então, ele tem se aventurado por papéis mais adultos, em filmes como "A Mulher de Preto", "Versos de Um Crime", "Victor Frankenstein" e "Truque de Mestre: O 2º Ato".

O ator britânico agradece o privilégio de fazer parte de algo tão marcante quanto "Harry Potter". "É muito estranho, mas também genuinamente adorável, quando alguém aparece e diz: 'Você foi uma grande parte da minha infância'", comenta.

"Para mim, na infância e adolescência, 'Os Simpsons' era algo gigantesco. A ideia de que eu fui 'Os Simpsons' na vida de alguém é tão louca e maravilhosa. Eu fui muito sortudo de ficar famoso por 'Harry Potter', que é algo que as pessoas realmente amam", diz ainda.